Castramóvel do Governo do Estado chega a São Gonçalo

Ônibus ficará no estacionamento do São Gonçalo Shopping até o fim do mês. Serviço é gratuito e aberto a pessoas de qualquer região do estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Donos de cães e gatos de São Gonçalo poderão castrar seus animaizinhos nos ônibus do programa da Secretaria de Estado de Saúde. Até o final deste mês de março, o ônibus ficará no estacionamento do São Gonçalo Shopping. O serviço é gratuito e aberto a pessoas de qualquer região do estado

“Com a política de bem-estar animal dentro da Secretaria de Saúde, vamos iniciar um conjunto de ações voltadas à proteção dos pets. Esse programa que oferece castração é só o início”, diz o secretário de Saúde, Doutor Luizinho.

O horário de funcionamento é o mesmo para todos os castramóveis, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados). Os agendamentos devem ser realizados exclusivamente pelo site do programa: rjpet.com.br. Os protetores podem agendar até oito castrações mensais e tutores, um animal por mês. Cada ônibus conta em média com uma equipe de 25 profissionais, entre veterinários, técnicos e auxiliares, atuando desde a castração até a devolução do animal para o tutor. Todo o procedimento leva no mínimo 45 minutos.

Em apenas 30 dias, os ônibus castramóveis do RJPET já estiveram estacionados nos Shoppings Jardim Guadalupe, Zona Norte, e Marapendi Shopping, Zona Oeste do Rio, e realizaram sete mil castrações.

Advertisement

Leia também

10 coisas que só quem anda de ônibus no RJ vai entender

Polícia Militar planeja ampliar sistema de reconhecimento facial para 650 câmeras no RJ

Serviço:

Local: São Gonçalo Shopping – Rodovia Niterói Manilha, 100 – Boa Vista

Horário: 8h às 14h

Site: rjpet.com.br

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Castramóvel do Governo do Estado chega a São Gonçalo

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui