Castro decreta ponto facultativo no RJ nesta sexta devido à previsão de chuvas fortes

Governador pediu que população permaneça em casa, evitando colocar em risco suas vidas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cláudio Castro - Foto: Divulgação/Governo do RJ

O governador Cláudio Castro anunciou, na noite desta quinta-feira (21), via redes sociais, ponto facultativo para o estado do Rio de Janeiro nesta sexta (22).

A decisão, válida para servidores e repartições públicas vinculadas ao Governo do RJ, se dá devido à previsão de fortes chuvas para grande parte do território fluminense.

”Estou neste momento em reunião com o gabinete de crise no CICC para alinharmos nossas ações do plano de contingência, para reduzir os impactos dos temporais. Estou ligando para os prefeitos das regiões com previsão de alto índice de chuvas para que façam o mesmo e também decretem ponto facultativo em suas cidades”, informou Castro.

O chefe do Poder Executivo estadual também pediu que a população permaneça em casa, evitando colocar em risco suas vidas.

”Peço que as pessoas fiquem em casa e não se arrisquem em locais ao ar livre. Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e órgãos competentes estarão trabalhando para proteger vidas com o dobro do efetivo nas ruas. Se protejam”, concluiu.

Prefeitura do Rio aguarda

Em meio à decisão do Governo do Estado, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou, em coletiva de imprensa, que decidirá sobre o possível ponto facultativo para a capital fluminense conforme a chuva for caindo.

”Se chegar no extremo, é para a cidade inteira parar. Ainda não vou impor ponto facultativo, vamos avaliar, para não ser como da outra vez, que decretei com antecedência, não caiu uma gota e ganharam um feriadão”, disse.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Castro decreta ponto facultativo no RJ nesta sexta devido à previsão de chuvas fortes

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui