Castro determina distribuição de água no entorno do Engenhão e permissão para entrada de garrafas vazias

Ainda segundo o governador, seis caminhões jogarão água nos fãs para diminuir o calor e mais ambulâncias dos Bombeiros deverão ser disponibilizadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Taylor Swift Brasil

O governador Cláudio Castro lamentou a morte da jovem Ana Benedives, no show da cantora Taylor Swift, e anunciou medidas para esse segundo dia de show. Entre elas, distribuição de água no entorno, instalação de mais bebedouros dentro do Engenhão e permissão da entrada de garrafas vazias.

Confira as medidas:

  • Instalação de mais bebedouros dentro do Engenhão e permissão da entrada de garrafas vazias, sem tampa, para servir de refil, depois de o Procon oficiar a organizadora.
  • Distribuição de água no entorno do estádio por agentes da Cedae e da Operação Lei Seca.
  • Mais ambulâncias dos Bombeiros disponibilizadas nos arredores do Engenhão, para atender ocorrências.
  • Seis caminhões jogarão água nos fãs para diminuir o calor.

De acordo com o governador, foi determinado ao Procon, ainda, a imediata apuração junto à organização do evento sobre os motivos das restrições da entrada de garrafas d’água no estádio. Além disso, o bombeiros notificaram a empresa a aumentar o número de brigadistas e maqueiros para atendimentos.

Além disso, Flávio Dino, Ministro da Justiça e Segurança Pública, divulgou que a partir de hoje, “por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos”. Disse ainda que as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em “ilhas de hidratação” de fácil acesso. A medida vale imediatamente.

Advertisement

“A Portaria será editada em, no máximo, 1 hora. Será postada aqui para conhecimento dos detalhes. A Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências cabíveis para a fiscalização, com a colaboração dos Estados e dos Municípios, bem como atuação da Polícia, se necessário“, disse nas redes sociais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Castro determina distribuição de água no entorno do Engenhão e permissão para entrada de garrafas vazias
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. O que a concessionária tem com isso de que uma jovem morreu sendo o show privado???
    Brasileiro está muito mal mesmo de governo mas também de pessoas que acham isso algo normal.
    O show é privado. Vai indenizar o Estado por isso, além do fornecimento de ambulância de bombeiros???

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui