Castro promete reforço na segurança da Linha Vermelha com aumento de voos no Galeão

Via expressa receberá uma série de investimentos com o aumento de voos previstos no aeroporto Tom Jobim

Foto Marcelo Horn

O governador Cláudio Castro prometeu aumentar o efetivo de segurança na Linha Vermelha, principal acesso para quem quer chegar ao aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador. Com a decisão de deixar o Santos Dumont, no Centro do Rio, apenas com as viagens para São Paulo e Brasília, a expectativa é de que aconteça um aumento substancial na demanda de voos no terminal internacional.

O chefe do executivo estadual rechaçou que a distância e a violência sejam fatores que afastem os passageiros do aeroporto. Segundo ele, outros terminais de grandes cidades brasileiras sofrem muito mais com esses problemas, e nem por isso padecem com o esvaziamento.

Quanto mais voos no Galeão tiver, mas a gente vai reforçar o policiamento ali. A mancha criminal não demonstra nem de longe que o Galeão seja um problema, nem a distância. Você vai a Minas, a distância é maior, Porto Alegre é maior, Garulhos é bem pior. Então não é distância e nem mancha criminal, é o problema de ter dois aeroportos que fazem a mesma função e um canibaliza o outro“, disse Castro durante a realização de um fórum para empresários em Copacabana, na Zona Sul.

Com graves problemas de conservação e segurança, a Linha Vermelha deve ter mais proteção para quem passa pela via, o número de câmeras de monitoramento usadas pela polícia deve ser duplicado. O Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ) também espera assinar, em até um mês, o contrato com a empresa que ficará encarregada de recapear o trecho mais crítico da via: os 13,9 quilômetros entre a Ilha do Governador e a Baixada Fluminense.

Com 21,9 quilômetros de extensão — ligando o fim do Elevado Paulo de Frontin, na Cidade Nova, à Rodovia Presidente Dutra, na altura de São João de Meriti, a Linha Vermelha está sendo administrada pelo estado e pelo município do Rio. 

Advertisement

12 COMENTÁRIOS

  1. Nao adianta o mimimi , galeao ficou obsoleto , aliás será que vai ter canetada para proibir os voos internacionais que partem se Porto Alegre , Brasília, Fortaleza, recife, Salvador, belo Horizonte , Campinas e Curitiba por causa que o ocioso e falido galeao precisa ser revitalizado ?? Ninguém quer usar um quase extinto aeroporto obrigado e a base da canetaDa.

  2. A capital do país, BRASÍLIA, tem acento.

    Europa, América do Norte, África e Ásia em voos diretos para o Rio. Quer fazer conexão aqui e acolá, fique à vontade. Vai sair “baratinho”, pode confiar…

    Galeão viabilizado é realidade.

  3. Continuar pelo Santos Dumont é a única solução , não deixe que o pessoal da firjan/gecelma com interesses particulares estrague o que está dando certo. Se mudar somente uma ‘minoria” mudará para o quase extinto galeao e a ‘verdadeira demanda’ de São Luiz, Terezina , Fortaleza e Natal farão escala via BRASILIA e Porto Alegre, Florianópolis Campo Grande via CONGONHAS a mesma coisa quem vem de Manaus , Belém, porto velho e Rio Branco via BRASILIA. Tão tentando vender peixe podre na feira.

  4. Uso a linha amarela e vermelha diariamente o congestionamento é imenso, quase duas horas para chegar ao trabalho no centro do RJ, como um passageiro vai se programar para uma viagem nesse cenário?
    A segurança também é outro fator importante, não há nessas duas vias vários arrastões e furtos um absurdo…….

  5. O Governador tem que lembrar, que não somente os moradores da cidade do Rio usam o aeroporto, mas os residentes do interior do estado também, então, não adianta aumentar a segurança somente da Cidade Nova até a entrada da Ilha e deixar o resto da Linha Vermelha desguarnecida como é de costume, pois quem vem da baixada e do interior também sofre com esse descaso

  6. Demorou muito para as autoridades descobrirem que o maior equipamento urbano da cidade do Rio não poderia permanecer subutilizado.
    Em breve, o conceito de aeroporto-indústria finalmente sairá do papel, tornando-se mola propulsora da economia do RJ.

  7. Só bobão que acredita que as companhias aéreas internacionais voltarão para o Galeão , esquecem que na realidade este aeroporto virou obsoleto porque o nordeste viaja para o exterior partindo dos voos internacionais em Salvador, Recife, Fortaleza e os pessoal do Sul têm voo internacional em Porto Alegre e Curitiba, pessoal do centro oeste tem voos para o exterior em Brasília e Belo Horizonte , ninguém mais do Brasil depende de vir para o galeao para embarcar em voos internacionais.este aeroporto está ocioso e em vias de extinção.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui