Castro revela que RJ deve ganhar novo presídio e critica Bangu I: ‘Não é de segurança máxima’

Governador destacou que o intuito da nova unidade prisional, que deve ser erguida na região Norte do estado, é ressocializar o detento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cláudio Castro - Foto: Rafael Campos/Governo do RJ

Em entrevista ao programa ”Estúdio i”, da ”GloboNews”, nesta segunda-feira (10/04), o governador Cláudio Castro revelou que o Rio de Janeiro deve ganhar, em breve, um novo presídio de segurança máxima. Segundo ele, a intenção é que sejam abertas 20 mil novas vagas para detentos, com o intuito de zerar a superlotação em território fluminense.

Ainda de acordo com Castro, a ideia é que a nova unidade prisional seja construída na região Norte do estado e tenha característica ”industrial”, isto é, visando a ressocialização da pessoa que cometer crime.

”Para que indústrias possam levar para lá uma parte de suas cadeias produtivas e esses presos posam trabalhar e, assim, tentar se ressocializar e também remir a pena. Então, esse é um projeto mais completo. A gente quer melhorar toda essa política de administração penitenciária do RJ”, explicou.

Paralelamente, o governador criticou o presídio mais famoso do Rio, isto é, Bangu I, localizado no Complexo Penitenciário de Gericinó, Zona Oeste da capital fluminense. Ele considera que o local já não atende às ”expectativas” de quando foi inaugurado, em 1987.

Advertisement

”Bangu, de fato, não é um presídio de segurança máxima. Tanto que, quando temos problema, pedimos vaga aos presídios federais. Então, se foi um dia, já não é há muito tempo. E a gente tem, sim, tido a necessidade de isolar algumas lideranças para que elas não comandem nem tráfico de drogas, nem milícia”, destacou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Castro revela que RJ deve ganhar novo presídio e critica Bangu I: 'Não é de segurança máxima'
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Cláudio Castro: o construtor de presídios e destruidor de escolas.

    As maiores chacinas do Estado foram na gestão desse cara.

    Carioca deve ter síndrome de Estocolmo mesmo. Não pode ver um bandido que já faz juras de amor declarada nas urnas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui