Catedral Metropolitana recebe feira de vinil Gira Música neste domingo

Evento conta com dezenas de expositores de discos do Rio e de outras partes do Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgaçao

A feira de vinil Gira Música realiza sua primeira edição de 2024 em um local inédito: o salão de eventos da Catedral de São Sebastião, também conhecida como Catedral Metropolitana, no Centro, neste domingo (21/01). Evento conta com dezenas de expositores de discos do Rio e de outras partes do Brasil, com muitas raridades.

Além da feira, a Gira – que é ponto de encontro dos amantes da música – promove outras atividades para entreter o público. São elas: o lançamento e venda do disco “Amanhã”, de Sá, Rodrix e Guarabyra, primeiro álbum de inéditas do trio desde “Terra” (1973) e último registro de estúdio de Zé Rodrix, que morreu em maio de 2009, menos de um mês depois do término da produção.

Haverá também uma tarde de autógrafos do livro “A todo vapor – O Tropicalismo segundo Gal Costa”. Após um ano da morte de Gal Costa, a pesquisadora carioca Taissa Maia celebra a memória e o legado da cantora baiana em seu primeiro livro, lançado pela editora Garota FM Books.

Evento terá ainda a apresentação de diversos DJs como By Café, André Britto, Flávio Barros & Costenplatte (back to back), andreriot, Meu Caro Vinho (SP), Marcelo Mistake e Rui Taveira. Cada DJ tem um estilo diferente tornando cada discotecagem uma verdadeira “aula” musical enquanto o público escolhe os discos.

Advertisement
Paco do Ouvidor Catedral Metropolitana recebe feira de vinil Gira Música neste domingo
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Além disso, as irmãs Marcelle e Michelle Ribeiro, do Studio Duas, apresentam a exposição “Capas Reimaginadas”, que consiste na reinterpretação de capas de discos clássicos que as impactaram tanto visualmente quanto musicalmente. As peças da exposição estarão à venda durante o evento.

Estamos muito animados em fazer essa edição da Gira Música em um local inédito, no Centro, contribuindo para a sua revitalização. A Catedral Metropolitana é um dos pontos turísticos mais visitados do Rio, tem estacionamento no local, salão climatizado, área externa para gastronomia e fica a 5 minutos do Metrô da Carioca. Como a gente sempre valorizou o trabalho beneficente, dessa vez receberemos doações de alimentos não-perecíveis e roupas para os serviços de caridade da própria Catedral”, diz André Costenplatte, DJ e produtor do evento.

Serviço:

Gira Música #9
Domingo, 21 de janeiro de 2024
12h às 20h
Catedral Metropolitana – Salão de eventos
Av. República do Chile, 245 – Centro
Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Catedral Metropolitana recebe feira de vinil Gira Música neste domingo
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Catedral Metropolitana recebe feira de vinil Gira Música neste domingo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui