Catedral Metropolitana terá encenação ‘Auto do corpo de Deus’ no feriado de Corpus Christi

Espetáculo gratuito conta com a participação de 20 artistas, entre atores, cantores e bailarinos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro

A Arquidiocese do Rio de Janeiro, por meio do Vicariato Episcopal apresentará, ao final da tradicional Procissão de Corpus Christi, a encenação “Auto do Corpo de Deus”. A apresentação acontece na quinta-feira (30), às 17h, ao lado da Catedral Metropolitana. O espetáculo gratuito conta com a participação de 20 artistas, entre atores, cantores e bailarinos.

A adaptação traz cenas da vida de santos marcados pela experiência mística com a Eucaristia. O revive passagens das vidas de São Jorge, Santo Antônio, Santa Teresinha, Santa Clara e São Tarcísio, através de cenas costuradas por temas do cancioneiro devocional e da religiosidade popular que exaltam o Mistério da Fé, na presença de Jesus no Santíssimo Sacramento.

O arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, diz que “a Solenidade de Corpus Christi é uma festa para a Igreja, pois não celebramos um Deus ‘morto’, mas um Deus vivo que morreu e ressuscitou por nós e que passa abençoando nossas cidades. O ostensório tem uma forma de sol, pois Cristo é a luz que vem nos iluminar.”

Segundo Dom Orani, o Auto de Corpus Christi é uma oportunidade dos cariocas conhecerem mais sobre essa solenidade tão importante na vida da Igreja. “Agradeço e peço que Deus abençoe aos artistas das artes cênicas que tornam isso possível”, afirmou o arcebispo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Catedral Metropolitana terá encenação ‘Auto do corpo de Deus’ no feriado de Corpus Christi
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Catedral Metropolitana terá encenação ‘Auto do corpo de Deus’ no feriado de Corpus Christi
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui