A Arquidiocese do Rio de Janeiro, por meio do Vicariato Episcopal apresentará, ao final da tradicional Procissão de Corpus Christi, a encenação “Auto do Corpo de Deus”. A apresentação acontece na quinta-feira (30), às 17h, ao lado da Catedral Metropolitana. O espetáculo gratuito conta com a participação de 20 artistas, entre atores, cantores e bailarinos.
A adaptação traz cenas da vida de santos marcados pela experiência mística com a Eucaristia. O revive passagens das vidas de São Jorge, Santo Antônio, Santa Teresinha, Santa Clara e São Tarcísio, através de cenas costuradas por temas do cancioneiro devocional e da religiosidade popular que exaltam o Mistério da Fé, na presença de Jesus no Santíssimo Sacramento.
O arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, diz que “a Solenidade de Corpus Christi é uma festa para a Igreja, pois não celebramos um Deus ‘morto’, mas um Deus vivo que morreu e ressuscitou por nós e que passa abençoando nossas cidades. O ostensório tem uma forma de sol, pois Cristo é a luz que vem nos iluminar.”
Segundo Dom Orani, o Auto de Corpus Christi é uma oportunidade dos cariocas conhecerem mais sobre essa solenidade tão importante na vida da Igreja. “Agradeço e peço que Deus abençoe aos artistas das artes cênicas que tornam isso possível”, afirmou o arcebispo.