Catete e Praça da Cruz Vermelha ganham módulos do Programa Bairro Presente

O programa agora conta com 54 módulos em operação, espalhados por diferentes localidades da Região Metropolitana e interior do Estado do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Programa Bairro Presente deu mais um passo importante, a última sexta-feira (21/07), na ampliação da segurança pública da cidade, ao inaugurar dois novos módulos. Um deles está localizado na Praça José de Alencar, no Catete, Zona Sul. E o outro na Praça da Cruz Vermelha, na esquina das Ruas do Riachuelo com Henrique Valadares, no Centro. O programa agora conta com 54 módulos em operação, espalhados por diferentes localidades da Região Metropolitana e interior do Estado do Rio.

O projeto tem como principal objetivo estabelecer uma conexão mais próxima entre as equipes de policiais militares e a comunidade local, incluindo associações de moradores, clubes, igrejas e comerciantes, entre outros. Em cada módulo há um coordenador responsável pelo contato direto com as lideranças comunitárias e equipes que circulam pela área demarcada, garantindo uma presença efetiva e constante.

“A cada módulo que inauguramos, vamos ampliando a nossa rede de proximidade estruturada com a população das localidades contempladas pelo programa. Mas só alcançaremos êxito com a participação efetiva da comunidade”, afirmou o Secretário da Polícia Militar, o Coronel Luiz Henrique Marinho Pires, após a entrega da base do Bairro Presente no Catete.

Além dos módulos no Catete e na Cruz Vermelha, outros dois já foram lançados nos últimos 30 dias. Um na Cobal do Humaitá e outro no Distrito de Mambucaba, em Angra dos Reis. A expectativa é de que mais comunidades sejam beneficiadas com essa iniciativa que visa aprimorar a segurança e a qualidade de vida.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Catete e Praça da Cruz Vermelha ganham módulos do Programa Bairro Presente
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui