Cauã: Tudo pronto para o Cariocão 2024

Colunista do DIÁRIO DO RIO dá detalhes sobre a próxima edição do Campeonato Carioca, que começa no dia 17/01

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fabrício Bruno e Keno em Flamengo x Fluminense pelo Carioca 2023 - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

O Estadual mais charmoso do Brasil está pronto para ter seu início no próximo dia 17 de janeiro, com sua final marcada para 7 de abril. Contando com o bom momento dos times do Rio de Janeiro, o Campeonato Carioca Betnacional 2024 promete resgatar o sucesso de público e audiência de outros tempos.

A competição seguirá sem premiação ao campeão, com obrigatoriedade de as equipes utilizarem seus jogadores principais a partir da 5ª rodada, sob risco de punição financeira. Apesar disso, a Brax Sports Assets, agência que negocia os direitos comerciais da Copa do Brasil e da Serie B do Campeonato Brasileiro, negociou a cota a receber dos clubes pelos direitos de transmissão com canal ”Goat’‘ para transmitir os jogos do torneio de forma gratuita no YouTube.

O Vasco da Gama foi o único clube que não aceitou os termos até o fechamento desta publicação. Na televisão, a ”Band” e a ”BandSports” serão as responsáveis pela transmissão das partidas.

A arbitragem do Cariocão 2024 terá a empresa internacional Good Game, independente, analisando o desempenho dos árbitros e assistentes nos clássicos, semifinais e finais, e ficará à escolha das equipes mandantes a utilização ou não do VAR em suas partidas – com exceção de clássicos, semifinais e finais, onde será obrigatório.

Advertisement

Leia também

Conheça seis motivos para investir em uma pós-graduação

Aeroporto Santos Dumont pode ser fechado durante o G20, em novembro

A fórmula de disputa seguirá como antes: a competição terá turno único, com todos jogando contra todos, definindo os 4 semifinalistas. O 1º colocado deste turno será o vencedor da Taça Guanabara.

Do 5º ao 8º, serão os clubes que vão preencher as vagas para as semifinais da Taça Rio. O último colocado será rebaixado.

Abaixo, a 1ª rodada do Cariocão 2024:

  • Botafogo x Madureira;
  • Flamengo x Audax Rio;
  • Nova Iguaçu x Sampaio Corrêa;
  • Portuguesa x Bangu;
  • Vasco x Boavista;
  • Volta Redonda x Fluminense.
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cauã: Tudo pronto para o Cariocão 2024

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui