Cavalos vítimas de maus-tratos no RJ são incluídos em campanha para adoção

Animais resgatados já foram tratados por veterinários e estão disponíveis para ganhar um novo lar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Campanha Adote um amigo equino - Divulgação

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), lança neste sábado (24/06) a campanha Adote um Amigo Equino. Quatro cavalos resgatados de maus-tratos pela equipe de fiscalização e já tratados por veterinários estão disponíveis para ganhar um novo lar.

A pasta fez a adoção de dois equinos em 2022 e mais seis adoções no primeiro trimestre deste ano. Com este lançamento, a gestão atual da secretaria, irá chegar ao número de 12 equinos adotados, oferecendo melhor qualidade de vida aos animais.

Os quatro animais que participam da campanha foram tratados pelos veterinários do abrigo municipal Fazenda Modelo, pela equipe chefiada pela Dra. Julia Archer, médica veterinária coordenadora do setor.

Destaco que recuperamos a capacidade operacional de resgatar e cuidar de equinos e, gradativamente, estamos recuperando o setor de equinos. Agradecemos ao Santuário das Fadas e ao G.A.R.R.A., que têm feito um trabalho relevante para esses animais no município. Ressalto que o trabalho do departamento de fiscalização não inclui somente cães e gatos, mas também cavalos, por meio de denúncias à Central 1746“, disse o secretário Vinicius Cordeiro.

Advertisement

Para adotar é necessário ir ao abrigo municipal Fazenda Modelo, procurar o setor de equinos e cumprir alguns requisitos que são estabelecidos em resolução própria da secretaria, como ter local adequado e condições econômicas para manutenção e criação desses animais. A Fazenda Modelo fica na Estrada do Mato Alto 5.620, Guaratiba, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cavalos vítimas de maus-tratos no RJ são incluídos em campanha para adoção
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui