Caxias, Cabo Frio, Angra dos Reis e mais: confira 7 cidades do RJ com festas de Réveillon gratuitas

Em diversas cidades do Rio de Janeiro, acontecerão festas gratuitas de Réveillon, com shows e queima de fogos. Confira a programação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói - 2019

Com a proximidade da virada do ano, muitas pessoas começam a avaliar onde irão passar o Réveillon. Enquanto muitos já se organizaram para viajar, decidiram por alguma festa ou passar com a família, outros procuram programação para já iniciar 2024 curtindo. O DIÁRIO DO RIO já havia divulgado uma lista de festas para a data e a programação na cidade do Rio. No entanto, agora, selecionamos locais fora da capital onde as festas serão gratuitas.

Niterói

Prefeitura de Niterói, por meio da Neltur, preparou a festa de Réveillon 2024 com o tema “Niterói 450 anos – O Futuro é Agora”. O convidado especial para animar a festa na Praia de Icaraí será o cantor pop Lulu Santos. O evento incluirá uma queima de fogos de artifício de baixo estampido, com aproximadamente 20 minutos de duração, e uma surpresa especial: um show de drones iluminando o céu.

A programação cultural terá início às 18h com o show da Banda Bicho Solto, seguido pelas apresentações da Banda Faixa Etária, do cantor João Gabriel e da Escola de Samba Unidos da Viradouro. Lulu Santos encerrará a noite com seus sucessos, como “Assim Caminha a Humanidade”, “Toda Forma de Amor”, “Como uma Onda” e “Tempos Modernos”.

Programação – Praia de Icaraí

Advertisement

18h – Banda Bicho Solto
19h50 – Banda Faixa Etária
21h40 – João Gabriel
23h30 – Escola de Samba Unidos do Viradouro
Meia noite – Queima de fogos
00:20 – Lulu Santos

Duque de Caxias

Em Duque de Caxias, no Ginásio Poliesportivo de Santa Cruz da Serra, ao lado do campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), às margens da Rodovia Washington Luiz, as apresentações irão de 28 a 31 de dezembro, contando com queima de fogos na virada do ano.

No dia 28 (quinta-feira), primeiro dia do festival, a grande atração da noite será a cantora sertaneja Simone Mendes, com show de abertura de João Gabriel. No dia 29 (sexta-feira), o público poderá aproveitar as apresentações de Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Grupo Clareou e Quintal do Pagodinho. No sábado (30/12), as atrações serão voltadas para o público gospel, com o pastor Cláudio Duarte, Maria Marçal, William Nascimento, Rebanhão, Jorginho de Xerém, Léa Mendonça e Novo Som. E, encerrando a festividade, no domingo, dia 31/12, os shows de Caju pra Baixo, Tá na Mente e Swing & Simpatia, além de uma grande queima de fogos.

Magé

A Prefeitura de Magé divulgou que a festa da virada na cidade vai acontecer em Mauá. No dia 30 de dezembro o show será do cantor Belo e no dia 31 a virada será comandado por Tiee. Também haverá apresentações de artistas locais

Cabo Frio

O Réveillon em Cabo Frio será animado com shows de samba, pop rock, sertanejo e gospel. Iniciando a festa, no sábado (30/12), na Praia do Forte, sobe ao palco, às 23h, o Grupo Clareou, que promete animar o público com muito samba e pagode. Em Tamoios, no mesmo horário, o show será com Jota Quest, que vão fazer a galera vibrar com muito pop rock.

Já no domingo (31/12), a virada do ano na Praia do Forte, vai ser com a cantora Paula Fernandes, que promete colocar o público para dançar muito sertanejo. Em Tamoios, a chegada de 2024 será celebrada com o Grupo Imaginasamba.

O primeiro dia de janeiro será com os shows gospel. Na Praia do Forte, às 21h, sobe ao palco o cantor Samuel Messias. Já em Tamoios, a noite de celebração será com Marquinhos Gomes, que se apresenta também às 21h.

Macaé

Elba Ramalho e Ferrugem serão as atrações do Réveillon de Macaé. A cantora Elba Ramalho será a atração principal da Praia dos Cavaleiros, enquanto a cantor de pagode Ferrugem comanda a festa da virada na Praia da Barra. A prefeitura da cidade divulgou ainda que haverá queima de fogos com 50% a menos de ruído pensando em pessoas com hipersensibilidade auditiva, crianças que se incomodam com ruídos e pets.

Angra dos Reis

Em Angra dos Reis, serão sete dias de festa totalmente gratuita. A cantora Ludmilla vai abrir a programação em 29 de dezembro; no dia seguinte acontece a apresentação de Tierry. A sertaneja Rita Moreira será a atração da noite de 31 de dezembro. Em 1º de janeiro, após a Procissão Marítima, a Praia do Anil vai receber Dilsinho.

Depois de uma rápida pausa, no dia 4 de janeiro acontece a noite gospel, com programação ainda a definir. Mumuzinho se apresenta no dia 5 de janeiro, início das festividades de aniversário de Angra dos Reis. Os Barões da Pisadinha encerram a festa no dia 6, quando Angra completa 522 anos.

29 de dezembro (sexta-feira)
Local: Praia do Anil
Horário: 23h30
Atração: Ludmilla

30 de dezembro (sábado)
Local: Praia do Anil
Horário: 23h30
Atração: Tierry

31 de dezembro (domingo)
Local: 
Praia do Anil
Horário:
 23h30
Atração: Rita Moreira

1º de janeiro (segunda-feira)
Local: 
Praia do Anil
Horário: 22h
Atração: Dilsinho

4 de janeiro (quinta-feira)
Noite gospel com atrações a confirmar.

5 de janeiro (sexta-feira)
Local: Praia do Anil
Horário: 23h30
Atração: Mumuzinho

6 de janeiro (sábado)
Local:
 Praia do Anil
Horário: 23h30
Atração: Barões da Pisadinha

Arraial do Cabo

A Prefeitura de Arraial do Cabo preparou uma celebração com música e um espetáculo de luzes na Praia Grande, a partir das 20h. A programação começa no dia 29, com Toni Garrido. No dia 30, a cidade recebe Xande de Pilares. E para encerrar a festa, no dia 31, Yasmin Santos comanda o palco. À meia noite, uma queima de fogos vai saudar a chegada do novo ano. A abertura dos shows será conduzida por artistas locais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Caxias, Cabo Frio, Angra dos Reis e mais: confira 7 cidades do RJ com festas de Réveillon gratuitas
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Caxias, Cabo Frio, Angra dos Reis e mais: confira 7 cidades do RJ com festas de Réveillon gratuitas
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns à Prefeitura de Macaé: queima de fogos com 50% a menos de ruído pensando em pessoas com hipersensibilidade auditiva, crianças que se incomodam com ruídos e pets.
    Esta é uma iniciativa que deveria ser seguida por todos os municípios.
    Possuo hipersensibilidade auditiva e é terrível viver em um mundo em que isso é sumariamente ignorado, pois convencionou-se altos decibéis à “diversão e alegria”…

    Parabéns de verdade por esta iniciativa.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui