‘Cazas de Cazuza’: 1º musical existente em homenagem ao cantor reestreia este ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

No ano em que a morte de Cazuza completa 30 anos – o cantor faleceu em 07 de julho de 1990 -, a 1ª grande homenagem à sua obra retorna aos palcos em abril, no Vivo Rio, localizado no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Em 2000, isto é, 10 anos após seu falecimento, alguns jovens atores paulistanos, em sua maioria amadores, protagonizaram o espetáculo ”Cazas de Cazuza”.

A peça, escrita e dirigida por Rodrigo Pitta, à época com 22 anos, fez sucesso por apresentar ao público uma atmosfera de ”ópera-rock nacional”, com arranjos e textos inéditos que transformavam as emblemáticas canções de Cazuza em um espetáculo similar a Broadway. E isso muito antes do Brasil ter se tornado em um ”polo consumidor e criativo” de musicais.

2 jpeg 'Cazas de Cazuza': 1º musical existente em homenagem ao cantor reestreia este ano
Atores do elenco original: Jay Vaquer, Lulo Scroback, Debora Reis, Rosana Pereira, Bukassa Kabenguele, Fernando Prata e Vanessa Gerbelli, respectivamente

Ao todo, ”Cazas de Cazuza” teve quase 50 apresentações, mas, desde então, nunca mais foi assistido.

Agora, o musical será montado com novo elenco para 4 apresentações celebrativas, nos dias 9, 10, 11 e 12 de abril. Os ingressos já encontram-se à venda, e parte da renda será doada à Sociedade Viva Cazuza.

”’Cazas de Cazuza’ foi a primeira grande homenagem feita a Cazuza e agora, 20 anos depois, ainda é tão atual! Eu fui ver todos os dias no Canecão e a cada dia era uma nova emoção. Não é uma biografia, não é um filme, são variações sobre um mesmo tema falando das várias facetas do Cazuza. É um musical muito bonito e vocês não podem perder. Corram para comprar os ingressos”, diz Lucinha Araújo, mãe do homenageado.

Vagas abertas para novo elenco

E por falar em novo elenco, estão abertas as inscrições para 18 vagas. Os interessados devem ter entre 18 e 45 anos e precisam enviar, até o próximo dia 02/02, fotos de corpo e rosto, currículo e link de vídeo cantando, através do site oficial do Vivo Rio.

Em relação às vagas, procura-se vozes de estilo pop, rock, gospel e MPB. Para o personagem Justo, um ator entre 22 e 26 anos; para Deco, um tenor/barítono de 24 a 30 anos com ”alma” rock n’ roll; já para Enrico, o pretendente ao papel deverá ter entre 22 e 26 anos, com voz barítono/tenor.

Em relação às vagas femininas, o papel de Bete é para mulheres de 18 a 26 anos; já Mia, deverá ter entre 22 e 26 anos. Ambas para vozes contralto/mezzo-soprano.

O casal Vera e Ernesto será vivido por atores negros de 45 anos, ela contralto e ele barítono.

SERVIÇO

Cazas de Cazuza

  • Datas: 09, 10, 11 e 12 de abril
  • Dias e Horários: Quinta (09/04), às 21h30 | Sexta (10/04), às 22h | Sábado (11/04), às 21h | Domingo (12/04), às 20h
  • Local: Vivo Rio
  • Endereço: Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Aterro do Flamengo – Rio de Janeiro/RJ
  • Classificação: 18 anos
  • Valores: A partir de R$ 100
  • Ingressos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Cazas de Cazuza': 1º musical existente em homenagem ao cantor reestreia este ano
lapa dos mercadores 2024 'Cazas de Cazuza': 1º musical existente em homenagem ao cantor reestreia este ano

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui