CBF cria plataforma de relacionamento com o torcedor brasileiro

Ferramenta terá vídeos e conteúdos da Seleção e guias com informações para o torcedor no Catar

A partir da próxima segunda-feira (7), entra no ar o Zap do Canarinho, plataforma da Seleção Brasileira de relacionamento com o torcedor e de ativação de patrocinadores. Ao enviar uma mensagem para o número (11) 94488-2022 pelo WhatsApp, os fãs poderão assistir a vídeos exclusivos, mandar perguntas para os jogadores e comissão técnica, conhecer os locais de concentração popular para os jogos, saber mais sobre as leis e costumes do Catar e obter as escalações para os duelos da Copa antes da bola rolar.

Para marcar o lançamento da plataforma, a CBF lançou o Desafio do Canarinho, em que os torcedores que acertarem os 26 convocados para a Copa do Mundo ganharão acesso a experiências presenciais e virtuais criadas pela Confederação no ano de 2023. Através do site zapdocanarinho.com.br , os participantes podem se cadastrar e mandar o palpite sobre os jogadores que buscarão o hexa no Catar.

Dentro da ferramenta, os fãs terão contato constante com o universo da Seleção por meio de uma abordagem divertida, regional e na linguagem do futebol feita pelo Canarinho, que terá versões diferentes em 3D.  Também serão criados vários stickers para os usuários compartilharem e viralizarem dentro do WhatsApp.

“Iniciativas como esta fazem parte do nosso propósito de  tornar a CBF  cada vez mais próxima do torcedor”, destacou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

O Zap do Canarinho é uma iniciativa que visa aproximar o torcedor brasileiro da Seleção e criar uma base de dados para a CBF se relacionar com os fãs. Dessa forma será possível aprimorar experiências e produtos, aumentar o engajamento e criar uma sensação  cada vez maior de pertencimento com a equipe nacional. A nova plataforma de relacionamento Zap do Canarinho é uma realização da CBF em parceria com a agência End to End e a Pyxys, empresa especializada em inteligência digital.

Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui