CCBB apresenta exposição sobre o realismo na contemporaneidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Lais Rodrigues

O CCBB apresenta a mostra “50 anos de realismo – do fotorealismo à realidade virtual”, com 92 obras trazendo um recorte inédito do realismo na arte contemporênea. A exposição vai até 29/07, de quarta a segunda, das 9h às 21h e tem entrada gratuita para todos os públicos.

Dos 30 artistas expostos, cinco são nacionais e 25 são estrangeiros. O evento oferece espaços exclusivos destinados a obras tridimensionais de escultores de diferentes gerações do hiper-realismo, modelos em 3D e realidade virtual.

Pao-do-Ouvidor

Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

A coletânea exibe obras das últimas cinco décadas, entre pinturas, esculturas, vídeos e instalações interativas, de artistas como John Salt e Ralph Goings, Ben Johnson, Craig Wylie, Javier Banegas, Raphaella Spence, Simon Hennessey, John De Andrea e os brasileiros Hildebrando de Castro, Fábio Magalhães, Rafael Carneiro e Giovanni Caramello.

Advertisement

“O Realismo ê um movimento da arte que busca retratar a vida de uma forma mais ampliada que , às vezes, o próprio olhar não consegue captar”, afirma Daniel Bruno, Arte educador do CCBB.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CCBB apresenta exposição sobre o realismo na contemporaneidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui