CCBB completa 30 anos com exposição, atrações musicais e programação para crianças

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-RJ) completa 30 anos no próximo dia (12/10) e promove uma programação especial para celebrar as três décadas da Instituição. A partir de amanhã (10/10) uma série de atividades gratuitas serão realizadas no local. As ações irão acontecer até o fim de semana, dias 12 e 13 de outubro. A agenda inclui exposições, atrações musicais e uma uma programação especial voltada para as crianças.

Nesta quinta-feira (10/10) acontece a exposição comemorativa CCBB 3O anos, que resgata a memória dos projetos realizados ao longo de três décadas (1989-2019) com a exibição de cartazes de alguns eventos de artes cênicas, cinema, exposições, ideias e música, que marcaram a história do centro cultural. O material estará exposto em espaços no andar térreo (hall do cinema), segundo andar (hall do teatro 3) e quarto andar (Museu Banco do Brasil), criando uma atmosfera que envolva o público durante a experiência de sua visita.

Paco do Ouvidor CCBB completa 30 anos com exposição, atrações musicais e programação para crianças
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Outra mostra, a ser inaugurada na grande festa do dia 12, é a inédita Egito Antigo – Do Cotidiano à Eternidade, que por meio de um panorama sobre o cotidiano, a religiosidade e os costumes ligados à crença na eternidade, vai oferecer uma viagem ao tempo dos faraós, através de esculturas, pinturas, objetos, sarcófagos, múmia, além de instalações cenográficas e interativas.

Na música, os 30 anos do CCBB RJ, será festejado, entre outras programações, com o Madrugada no Centro, que nesta edição de aniversário realiza três dias de shows e atividades de sexta a domingo (18 a 20), em diversos horários e tem como destaque Diogo Nogueira abrindo a série do apurado programa. O evento musical acontece na área externa do CCBB. As atividades diurnas são gratuitas.

Advertisement

No grande dia 12, que também é o Dia das Crianças, a meninada será recebida com um lanche da tarde, onde será oferecido guaraná natural, algodão doce e bolo. A programação inclui, também, contação de histórias e jogos da memória sobre a história do centro cultural.

No total, mais de 55 milhões de visitantes já passaram pelo prédio de linhas neoclássicas localizada no no 66 da Rua Primeiro de Março, na região central da cidade. Além disso, o espaço, desde 2011, figura na lista dos 100 museus mais visitados do mundo no ranking anual da The Art Newspaper, conceituada publicação britânica especializada em arte.

Ao longo dos tempos, a instituição se tornou o espaço cultural mais visitado do Brasil e do mundo. contabilizando mais de 2,5 mil projetos realizados nas áreas de artes visuais, cinema, teatro, dança, música e pensamento.

Para conferir a programação completa dos 30 anos do CCBB-RJ, basta acessar o site.

SERVIÇO:
Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Horário de funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CCBB completa 30 anos com exposição, atrações musicais e programação para crianças
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 CCBB completa 30 anos com exposição, atrações musicais e programação para crianças
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui