CCBB do Rio proporciona atividades e oficinas carnavalescas para crianças neste sábado

Esta é uma oportunidade para as crianças mergulharem na cultura carnavalesca, aprendendo com músicos experientes e participando ativamente das atividades propostas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Centro Cultural Branco do Brasil do Rio de Janeiro, por meio do CCBB Educativo – Lugares de Culturas, oferece uma oportunidade única para crianças entre 6 e 12 anos entrarem no clima carnavalesco em 2024 com a atividade “Cortejinho Por Um Dia” neste sábado (03/02) a partir das 15h.

O evento proporcionará oficinas de percussão e percepção musical, explorando a rica história dos ritmos afro indígenas brasileiros, além de fornecer informações sobre como criar um bloco. O Grupo Cortejinho composto por três músicos experientes do carnaval de rua carioca, estará à frente da atividade.

Carol Passarinha, integrante da banda Fanfarrinha, da Orquestra Circônica, e dos blocos Mini Seres do Mar e Bésame Mucho, atuará como surdista, perna-de-pau e brincante. Yuri Mello, músico e pedagogo, regente e compositor do Bloco Bésame Mucho, também participa da banda Os Biquínis de Ogodô Convidam as Sungas de Odara, além de liderar a banda Reggae a Semente e o bloco Comboio Percussivo em Brasília. Zeza Barral, ritmista e performer dos blocos Bésame Mucho e Os Biquínis de Ogodô Convidam as Sungas de Odara, também faz parte do grupo.

Esta atividade, totalmente gratuita, ocorrerá no CCBB Rio, situado na Rua Primeiro de Março, 66, no Centro do Rio. É uma oportunidade para as crianças mergulharem na cultura carnavalesca, aprendendo com músicos experientes e participando ativamente das atividades propostas.

Advertisement

Leia também

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

Vídeo: Raio atinge Cristo Redentor durante registro de visitante

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CCBB do Rio proporciona atividades e oficinas carnavalescas para crianças neste sábado

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 CCBB do Rio proporciona atividades e oficinas carnavalescas para crianças neste sábado
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. A população fluminense tem que ser informada de como o estado do Rio de Janeiro é saqueado nos lucros do petróleo e gás.
    Os blocos de Carnaval podem servir de divulgação para essas informações sobre como o Brasil rouba o nosso estado e nossa população.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui