Cedae apresenta ‘bica’ para oferecer água potável gratuita em megablocos do RJ

A estrutura incluirá dois caminhões-pipa, um laboratório móvel, 80 bombonas de água e 35 aguadeiros por dia, garantindo a hidratação dos foliões

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Cedae apresenta nesta quinta-feira (25/01), a “Bica da Cedae”, uma Unidade de Água Potável (UAP) projetada exclusivamente para o Carnaval do Rio. Com capacidade para mil litros, o equivalente a 5 mil copos de 200 ml, a Bica foi concebida para circular por espaços restritos e traz tecnologia avançada, mantendo a água gelada por 12 horas sem o uso de motores ou eletricidade. Alimentada pela água da Estação de Tratamento do Guandu, sua potabilidade é garantida por um laboratório móvel de controle de qualidade.

A estreia oficial da Bica acontecerá no evento CasaBloco, no Museu de Arte Moderna (MAM) neste fim de semana. Entretanto, os curiosos terão a oportunidade de testá-la hoje, em frente ao prédio-sede da Cedae, na Avenida Presidente Vargas, número 2.655, na Cidade Nova, a partir das 10h. Seis torneiras e copos biodegradáveis estarão disponíveis para que as pessoas possam se servir.

Pela primeira vez, A Cedae está levando água gratuitamente aos megablocos do Rio de Janeiro. A ação teve início no último fim de semana, atendendo aos blocos Carrossel de Emoções e Chá de Alice. Para o próximo fim de semana, a Companhia estará presente nos blocos da Golden com Léo Santana e Bloco da Lexa, disponibilizando postos de hidratação e aguadeiros em pontos estratégicos como o Palácio Tiradentes e a Praça do Expedicionário, no Centro do Rio. A estrutura incluirá dois caminhões-pipa, um laboratório móvel, 80 bombonas de água e 35 aguadeiros por dia, garantindo a hidratação dos foliões.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cedae apresenta 'bica' para oferecer água potável gratuita em megablocos do RJ

Advertisement

Leia também

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

Leblon tem o condomínio mais caro do Brasil

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui