CEDAE garante hidratação de foliões nos megablocos do Rio de Janeiro

Esta ação começará neste fim de semana, nos blocos Carrossel de Emoções e Chá da Alice

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação CEDAE

Os aguadeiros da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) estão prontos para entrar em cena e garantir a hidratação dos foliões nos principais megablocos do Carnaval de 2024. A estreia dessa ação acontece neste fim de semana, durante os desfiles dos blocos Carrossel de Emoções (20/1) e Chá da Alice (21/1), ambos no Centro do Rio.

As ações planejadas incluem a instalação de dois postos fixos, devidamente sinalizados com os balões personalizados da CEDAE. As tendas estarão montadas no Palácio Tiradentes, na Rua São José, no Centro do Rio. A estrutura será composta por um caminhão-pipa com capacidade para armazenar 10 mil litros de água potável e 40 bombonas para saciar a sede dos foliões. A novidade fica por conta dos aproximadamente 15 aguadeiros, colaboradores da companhia, que distribuirão água gelada gratuitamente, vestindo camisas fabricadas com tecidos com proteção contra raios UV para se protegerem do sol forte.

Na dispersão dos blocos, na Praça do Expedicionário, próxima à Avenida Presidente Antônio Carlos, mais duas tendas com 40 bombonas de água e um caminhão-pipa estarão à disposição durante os dois dias. Os outros 15 aguadeiros garantirão a hidratação do público que chegar ao fim do trajeto dos blocos.

Os caminhões-pipa utilizados são devidamente preparados para o transporte de água potável e serão abastecidos diretamente na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, em Nova Iguaçu, na Baixada do Rio. Em meio aos eventos, o Laboratório Móvel da CEDAE realizará monitoramentos frequentes da água das bombonas, analisando parâmetros físico-químicos e inorgânicos, como turbidez, cor e pH, assegurando a boa qualidade da água oferecida aos foliões.

Advertisement

Leia também

Proposta do BNDES para o Centro do Rio inclui calçadões e parque no Canal do Mangue

Há quarenta anos fazendo fantasias com materiais recicláveis, ex-empregada doméstica se destaca em concursos e tem fotos espalhadas pelo mundo

Serviço: Postos de Hidratação da Cedae

  • Dias: 20 e 21 de Janeiro das 7h às 12h
  • Locais: Palácio Tiradentes (Rua São José) e Praça do Expedicionário (Avenida Presidente Antônio Carlos)
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CEDAE garante hidratação de foliões nos megablocos do Rio de Janeiro

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui