Cedae serve água gelada em locais com grande circulação de pessoas

A ação começou nesta quinta-feira no Largo da Carioca, e nesta sexta-feira será estendida à Central do Brasil e Madureira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Leonardo Ripamonti

A Cedae está servindo água gelada de graça em pontos com grande circulação de pessoas, para ajudar os trabalhadores a enfrentar a onda de calor. A ação começou nesta quinta-feira (16/11), no Largo da Carioca, e nesta sexta-feira (17/11), será estendida à Central do Brasil e Madureira.

Os aguadeiros da Cedae, profissionais conhecidos por distribuir água em grandes eventos, ficarão nos locais das 7h às 19h. A água será servida em copos biodegradáveis, mas as pessoas também poderão levar suas garrafinhas para serem enchidas pelos aguadeiros. Equipes dos laboratórios da Cedae estarão nos locais fazendo testes para garantir a qualidade da água servida à população.

Além da água, essencial para manter a saúde diante das altas temperaturas, a companhia também vai doar mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, no fim da tarde, quando as pessoas estiverem voltando para casa. As plantas são cultivadas pela companhia por meio do projeto Replantando Vida, que utiliza mão de obra de pessoas em situação de privação de liberdade.

Também por causa do forte calor, a companhia adiou a manutenção preventiva do Sistema Guandu, que estava programada para esta quinta-feira. O Guandu abastece mais de 10 milhões de pessoas, e a operação é realizada anualmente para evitar problemas futuros e preparar os equipamentos para o verão. Entretanto, a parada implicaria suspender o tratamento de água durante 24 horas, durante o calor extremo. Por isso, a companhia adiou a manutenção para a quinta-feira da próxima semana, dia 23/11, quando a previsão é que as temperaturas no Rio estejam mais amenas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cedae serve água gelada em locais com grande circulação de pessoas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui