Celebração da Black Music: Decco Torres estreia novo show no Dolores Club, na Lapa

Com direção musical de Ney Conceição, “Neo Baile Show” passeia por clássicos do gênero e hits do prestigiado cantor

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Decco Torres (Foto: Divulgação)

Apontado como a nova geração da Black Music Brasileira, o cantor Decco Torres vai agitar a pista do Dolores Club, na Lapa, no dia 17 de janeiro, quarta-feira, a partir das 19h, abrindo a temporada de 2024 com seu novo espetáculo, “Neo Baile Show”. Com direção musical de Ney Conceição, o show celebra a história da Black Music no Brasil e no mundo, seguindo o sucesso do lançamento do videoclipe do single “Demorô”, do próximo álbum do artista, “NEO”, produzido por William Magalhães, grande nome da emblemática Banda Black Rio.

Acompanhado pela big band formada por Adaury Mothé (teclados), Bernardo Bosisio (guitarra), Kim Pereira (bateria), Gil Lima (saxofone) e Ney Conceição (baixo), Decco interpreta uma profusão de clássicos de ícones como Michael Jackson, Tim Maia, Banda Black Rio e Sade, além de hits do seu último álbum, “Vem pra Pista”, e surpresas que prometem arrebatar o público.

DNA musical

Decco Torres tem raízes fincadas em uma família musical. Do avô, trombonista de nomes como Alaíde Costa, passando pela mãe, cantora, e o primo dela, o compositor Edson Conceição (um dos autores de “Não deixe o samba morrer”), até seu pai, publicitário que trabalhava no meio do samba e o apresentou a esse mundo, ele vive intensamente a música desde os primeiros passos dados e palavras ditas.  

Advertisement

Leia também

Progressistas dividido entre Bolsonarismo, Eduardo Paes e Marcelo Queiroz – Bastidores do Rio

Custas judiciais aumentaram 45% no estado do Rio de Janeiro nos últimos dois anos

“Clara Nunes, João Nogueira, Roberto Ribeiro, Elza Soares… Todos eles frequentavam minha casa quando eu era criança. Era muito samba, muita cerveja, muita feijoada”, conta Decco.

Com isso, ele cresceu ouvindo de Dalva de Oliveira à Banda Black Rio. Na adolescência, começou a estudar canto lírico, partindo mais tarde para o canto de câmara e o “belting”, técnica que busca a clareza da voz, usada em musicais e no R&B contemporâneo.

O seu primeiro álbum chegou em 1998 e teve a participação de Jorge Vercillo, que assinou três faixas. Foi o início da carreira que, com a bagagem do samba e do canto lírico, sempre trilhou os caminhos da black music de sotaque carioca. “Neo”, seu novo trabalho, representa todas as experiências de Decco até aqui, com uma maturidade vocal e um refinamento maior de letras e harmonias, e trajetória de alta representatividade preta e LGBTQIAPN+.

Dolores Club

Localizada no coração da Lapa, a tradicional casa de shows Rio Scenarium inaugurou o Dolores Club, um charmoso anexo que abre suas portas para receber novos estilos musicais e nomes de grande destaque na música brasileira. Ney Matogrosso, Fernanda Abreu, João Donato, Liz Rosa, Roberto Menescal e Fado Bicha já passaram pela casa com shows inesquecíveis.
 

Serviço:

Festival de Verão no Dolores Club apresenta Decco Torres em Neo Baile Show

Quando: dia 17 de janeiro, quarta-feira, a partir das 19h

Local: Dolores Club – Rua do Lavradio, 10, Lapa, Rio de Janeiro – RJ

Entrada: R$ 30, vendas pelo site https://bileto.sympla.com.br/event/89715

Local com acessibilidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Celebração da Black Music: Decco Torres estreia novo show no Dolores Club, na Lapa

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Celebração da Black Music: Decco Torres estreia novo show no Dolores Club, na Lapa
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui