Celebrando o Dia de São Cristóvão, Subprefeitura do Centro promove Pedalada Cultural no bairro

Evento foi realizado no último domingo, 25 de julho, data em que é comemorado o Dia de São Cristóvão; cerca de 150 ciclistas percorreram as ruas locais em suas respectivas bicicletas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pedalada Cultural em São Cristóvão - Foto: Divulgação/Subprefeitura do Centro do Rio

Foi realizada no último domingo (25/07), Dia de São Cristóvão, a primeira Pedalada Cultural do bairro, em comemoração à simbólica data. O evento foi organizado pela Subprefeitura do Centro do Rio de Janeiro e contou com um esquema especial de trânsito montado pela CET-Rio. Ao todo, cerca de 150 ciclistas percorreram as ruas locais em suas respectivas bicicletas.

Participaram do evento, entre outras pessoas, o subprefeito do Centro, Leonardo Pavão; o secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Cavaliere; o presidente da CET-Rio, Joaquim Dinis; e o responsável pela Paróquia São Cristóvão, Padre Edmar. A pedalada teve início na Praça Padre Séve e foi até a Quinta da Boa Vista, um dos principais pontos turísticos do bairro e da cidade.

”Esse foi o primeiro evento de muitos que virão! Conseguimos integrar meio ambiente, mobilidade urbana, lazer, cultura e esporte nessa Pedalada Cultural em São Cristóvão. Estamos na rua para transformar a região central em um lugar melhor para os cariocas. Seguiremos em frente”, disse Leonardo Pavão.

Vale ressaltar que, de acordo com a Subprefeitura do Centro, durante os 7 meses de gestão até aqui, junto com outros órgãos da Prefeitura, como a Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva), Comlurb e RioLuz, muitas melhorias foram realizadas no bairro.

Segundo eles, São Cristóvão foi a primeira região do Centro do Rio a receber o programa Luz Maravilha, que instalará 5 mil lâmpadas de LED por lá, visando a melhoria da segurança e trazendo mais economia.

São Cristóvão

Além da homenagem no nome do Bairro Imperial, São Cristóvão é considerado o padroeiro dos motoristas e dos viajantes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Celebrando o Dia de São Cristóvão, Subprefeitura do Centro promove Pedalada Cultural no bairro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui