Celebrando o Dia do Trabalhador, Parque Madureira recebe show gratuito de Diogo Nogueira

Evento, que contará também com apresentação do grupo Moça Prosa, acontecerá no dia 01/05, a partir das 9h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Diogo Nogueira (Foto: Divulgação)

Em união com as Centrais Sindicais, e outros parceiros, a Prefeitura do Rio de Janeiro celebrará o feriado do dia 1° de maio (Dia Mundial do Trabalho), no Parque Madureira Mestre Monarco. O Festival do Trabalhador terá shows de Diogo Nogueira e Moça Prosa, o público poderá se cadastrar em vagas empregos, vagas para pessoas com deficiência, postos de vacinação, estágios, inscrições para cursos e muito mais. O evento terá início às 9h. 

É muito importante a realização deste 1º de Maio num palco como Parque Madureira, fora da região central, levando atividades políticas e culturais para a Zona Norte, perto de onde os trabalhadores vivem. Vamos fazer uma grande festa popular, com a cara, presença e coragem do povo, para debater nossas pautas e também celebrar nossa cultura”, acrescenta a diretora de comunicação da CTB Rio de Janeiro, Ana Paula Brito.

O Festival terá como tema “emprego, renda, direitos, democracia e por mais empregos verdes”. Já confirmaram presença o prefeito do Rio Eduardo Paes e o ministro da Previdência Carlos Lupi. As secretarias municipais como Juventude, Mulher, Ciência e Tecnologia, Saúde, Cidadania com PROCON Carioca e Assistência Social, além do Planetário, subprefeitura da zona norte entre outros parceiros, prestarão serviços no evento. 

“O Festival do Trabalhador é organizado pela Prefeitura do Rio como uma data de celebração ao Dia do Trabalhador, e também voltado para a promoção do debate em prol de novas políticas que garantam novos direitos para os trabalhadores cariocas. É um dia especial, de celebração e de luta por mais direitos. Queremos um 1º de maio por mais empregos verdes. A Prefeitura do Rio celebra nessa data as lutas históricas dos trabalhadores, olhando também para os desafios do presente e do futuro. O Rio tem o potencial de se transformar, em um período curto de tempo, na capital nacional dos empregos verdes. Portanto, o 1º de maio é uma data para celebração e de defesa de mais direitos. Queremos transformar o Rio na capital nacional dos empregos verdes”, celebra o secretário Everton Gomes.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Celebrando o Dia do Trabalhador, Parque Madureira recebe show gratuito de Diogo Nogueira
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Celebrando o Dia do Trabalhador, Parque Madureira recebe show gratuito de Diogo Nogueira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui