Celebrando o Dia Mundial do Turismo, Cristo Redentor é iluminado com as cores de Portugal

Trata-se de uma iniciativa da companhia TAP Air Portugal que visa conectar brasileiros à Europa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cristo Redentor iluminado com as cores de Portugal - Foto: Divulgação

Na noite da última terça-feira (26), o Cristo Redentor, principal cartão-postal do Rio de Janeiro e uma das 7 Maravilhas do Mundo, foi iluminado com as cores da bandeira portuguesa.

Trata-se de uma ação da TAP Air Portugal em meio Dia Mundial do Turismo, que acontece nesta quarta (27), para celebrar uma iniciativa da companhia aérea que visa conectar brasileiros à Europa.

E a escolha pelo Cristo Redentor para receber o lançamento do ”Conexão TAP” tem explicação. O Rio foi a primeira cidade brasileira para onde a empresa voou, em 1961, com a viagem sendo batizada de ”Voo da Amizade”.

”Até o dia 25/09, a TAP transportou, em 2023, mais de 1,4 milhão de passageiros nas rotas do Brasil, um aumento de 25% em relação ao mesmo período no ano passado. Só do Rio de Janeiro, do Aeroporto do Galeão, foram mais quase 245 mil, um aumento de 19%”, explicou Carlos Antunes, diretor da TAP nas Américas, antes de complementar.

Advertisement

”Vamos continuar a investir na nossa aposta em servir os passageiros brasileiros. Atualmente, a TAP oferece 80 voos semanais, com saídas de 11 capitais, e acabamos de anunciar o reforço de voos em 2024, onde vamos atingir um recorde: serão 91 voos por semana, uma média de 13 por dia, reafirmando a TAP como a mais importante companhia aérea internacional a ligar o Brasil à Europa, a companhia europeia mais brasileira, e queremos continuar a ser cada vez mais”, concluiu o executivo.

Atualmente, além do Rio, a TAP possui voos diretos para Lisboa, capital portuguesa, saindo de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Natal (RN), Maceió (AL), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Paralelamente, há voos do Rio de Janeiro e São Paulo para o Porto, considerada a segunda principal cidade lusitana.

Vale ressaltar que a iluminação do Cristo Redentor com as cores da bandeira de Portugal foi realizado pelo Santuário Arquidiocesano, que administra o monumento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Celebrando o Dia Mundial do Turismo, Cristo Redentor é iluminado com as cores de Portugal
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui