Celulares apreendidos com presos poderão ser doados a alunos de escolas públicas no Rio

Projeto de lei, do deputado Bruno Dauaire (PSC), está em tramitação na Assembleia Legislativa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Celulares, drogas, roteadores e carregadores apreendidos em presídio de Bangu — Foto: Reprodução

Celulares apreendidos em presídios do estado poderão ser doados a alunos da rede pública de ensino. A iniciativa faz parte do projeto de lei 4.977/21, de autoria do deputado Bruno Dauaire (PSC), que vai ser analisado pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

A proposta determina que os aparelhos smartphones encontrados com os detentos, depois de finalizada a perícia e investigação necessárias, deverão ser formatados e destinados a estudantes de baixa renda.

“Tirar celulares do crime e destiná-los à Educação é uma forma de garantir aos estudantes uma ferramenta que pode contribuir para o aprendizado daqueles que não têm condições de acesso à tecnologia”, defende Bruno  Dauaire  .

Advertisement

Na justificativa, o parlamentar mostra a viabilidade da medida ao relatar o sucesso da prática adotada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, que tem parceria com universidades para recondicionar os aparelhos aos alunos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Celulares apreendidos com presos poderão ser doados a alunos de escolas públicas no Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Estou até imaginando como será uma doação dessas em terras tupiniquim.

    O celular doado não terá seus registros antigos corretamente apagados e, com isso, as crianças e adolescentes podem se deparar com imagens fortes…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui