Este sábado (02/11) é marcado no Brasil por ser o Dia de Finados. A data, inclusive, é decretada como feriado nacional.
Celebrando o ‘contexto’ do dia, o Crematório e Cemitério Novo Caju, localizado no bairro homônimo, na Zona Norte da cidade, prepara uma programação especial, com inaugurações de novo velário e do painel de homenagens, além de benção especial do Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, e apresentações da Orquestra Maré do Amanhã. Das 08h às 16h, missas acontecerão de hora em hora.
Às 08h, o bispo Dom Assis Lopes e o padre Wagner Toledo farão uma celebração de abertura. Em seguida, às 09h, será inaugurado o Velário Novo Caju, um espaço inovador e inédito nos cemitérios do Rio, idealizado pela arquiteta paulista Crisa Santos, que há 10 anos atua especialmente em projetos cemiteriais, seguindo o conceito da ‘arquitetura de sentimentos’, como define. E também o Painel de Homenagens, outro diferencial, onde familiares poderão deixar mensagens para seus entes queridos enterrados no cemitério.
A programação segue com apresentações da Orquestra Maré do Manhã, às 10h e às 14h30, no jardim do Crematório Novo Caju. Às 11h30, Dom Orani Tempesta fará uma celebração, com direito à bênção especial. Às 16h, acontecerá o encerramento, com missa celebrada pelo padre Marcio Luiz.

SERVIÇO
Celebração ao Dia de Finados
- Data: 02 de novembro (sábado)
- Horário: 08h às 16h
- Local: Cemitério e Crematório Novo Caju
- Endereço: Rua Monsenhor Manuel Gomes, 311 – Caju – Rio de Janeiro/RJ
- Participações: Dom Assis Lopes, Dom Orani Tempesta, Padre Marcio Luiz e Padre Wagner Toledo