Centro de Artes da Maré recebe performance artística sobre Orixás Afro-brasileiros

O evento acontece nos dias 06 e 07 de outubro, às 18h30, na Rua Bitencourt Sampaio, 181

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Pele Dancewear realizará a mostra de performances “Orí Omí”, que mergulha na história dos orixás afro-brasileiros através de uma estética contemporânea e futurista. O evento acontece nos dias 06 e 07 de outubro, às 18h30, no Centro de Artes da Maré, localizado na Rua Bitencourt Sampaio, 181. O evento será gratuito para todo o público, com classificação de 14 anos.

“O enredo da mostra relatará a ancestralidade que perpassa por nós. Nas ruas, nas encruzilhadas, nos bares, nas cachoeiras, nas pedreiras, no vento e nas matas, na essência das ruas cariocas. Alguns Orixás que serão representados, são: Oxum, Exu, Iemanjá, Pretos velho, Obaluaê, Ogum, Xangô, Iansã e Oxóssi“, explica a organização do evento.

A mostra de performances “Orí Omi” tem o como objetivo trazer para o cenário da dança novas formas de se pensar a fabricação de roupas de ensaio e figurino trazendo elenco integralmente preto e propondo uma reflexão sobre os padrões estéticos existentes na sociedade e a relação com a produção de roupas do gênero.

Advertisement

Além da mostra ocorrerá uma feira de expositores mareenses, empreendedores locais e artistas locais e para encerramento teremks uma roda de samba e DJ, como forma de celebrar e fomentar a a cultura afro-brasileira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Centro de Artes da Maré recebe performance artística sobre Orixás Afro-brasileiros
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Centro de Artes da Maré recebe performance artística sobre Orixás Afro-brasileiros
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui