Centro do Rio recebe, nesta sexta-feira, a tradicional ‘Corrida dos Garçons’

Celebrado no dia 11 de agosto, o Dia do Garçom será de confraternização e solidariedade. No evento, serão arrecadados alimentos não perecíveis para doação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa / Creative Commons

O Centro do Rio recebe, nesta sexta-feira (11), a partir das 16h, a 18ª edição da Corrida dos Garçons. Com concentração na Praça Floriano, na Rua do Passeio, o evento entregará aos três primeiros colocados até R$ 2 mil em prêmios. A corrida, que é uma celebração pelo Dia do Garçom, é uma inciativa do Sindicato dos Garçons, Barmen e Maitres do Estado do Rio de Janeiro (SIGABAM) e conta com apoio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro (SMTE).

O diretor tesoureiro do SIGABAM e um dos organizadores do evento, Antônio Anjo, explicou que a atual edição tem como propósito conscientizar os profissionais sobre os cuidados com a saúde e com os mais necessitados, já que todos os alimentos arrecadados serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Esse ano, teremos um percurso de 150 metros, partindo do Passeio e com reta de chegada na Cinelândia, no lendário Amarelinho. Nossa ideia é mobilizar a categoria em prol da conscientização sobre a importância dos exercícios físicos e sobre o exercício da cidadania auxiliando os mais vulneráveis”, explicou Anjo.

A entrega das premiações ficará a cargo secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes, que destacou a importância do evento no imaginário popular do Rio de Janeiro.

Advertisement

“Nós acreditamos na dimensão simbólica do trabalho. Isto é, que tão importante quanto levar o sustento para dentro de casa, é estar ao lado de nossos colegas, irmãos trabalhadores, em momentos de lazer e confraternização. A Corrida dos Garçons faz parte da história do Rio, e é uma grande satisfação apoiar a iniciativa”, afirmou o secretário.

Para participar do evento, o interessado deve atuar como garçom, barmen ou maitre. As inscrições para a prova podem ser feitas até esta quinta-feira (10), ao preço simbólico de 2 kg de alimento, na sede do SIGABAM, localizada na Rua Visconde de Inhaúma, nº 139, sobreloja 929, ou pelo WhatsApp (21) 99183-9006.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Centro do Rio recebe, nesta sexta-feira, a tradicional 'Corrida dos Garçons'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui