Centro do Rio é foco de investimentos do Opportunity em 2022

O fundo de investimento Imobiliário quer ser protagonista na revitalização do Centro do Rio, e já começa com três projetos simultâneos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
https://www.conectaadm.com.br/wp-content/uploads/2021/03/Centro-Rio-ConectaAdm.jpg

O Opportunity – além de um conhecido banco de investimentos – é gestor de um fundo de investimentos imobiliários (FII), criado em 1996, com um dos resultados mais favoráveis no quesito rentabilidade do país. Ele é responsável por diversos empreendimentos, principalmente aqui no Rio de Janeiro e no Distrito Federal, além do Espírito Santo.

Em 2022, o foco de investimentos da empresa será o Centro do Rio. Em uma entrevista, concedida ao jornal Valor Econômico, Jomar Monnerat, gestor da Opportunity, explica por que não investe em São Paulo e fala dos planos do Fundo para os próximos anos.

Em meados do ano passado, a Prefeitura do Rio anunciou uma abrangente ação de revitalização para o Centro do Rio, o Projeto Reviver Centro, que tem o objetivo de estimular a recuperação social, econômica e urbanística do Centro do Rio, atraindo para a região novos moradores e estabelecendo uma série de diretrizes para a renovação e manutenção da região.

Isto não passou despercebido aos olhos dos gestores imobiliários, como o próprio Jomar: segundo ele, em 2022, o “foco estará no Reviver Centro. Estamos trabalhando em três projetos para o Centro: dois retrofits e uma construção nova. Um dos retrofits será em um hotel na Rua Visconde de Inhaúma, perto da Avenida Rio Branco. Os outros dois, não posso falar ainda, porque há parceiros envolvidos”.

Advertisement

É notável que o Centro do Rio está se desvalorizando há alguns anos, muito em decorrência da desordem e do desapreço pelo espaço público. Invasões, camelotagem ilegal e população de rua, além da má conservação são os principais motivos apontados por especialistas, agravados pela pandemia. Contudo, com o novo trabalho da Prefeitura e todos os investimentos já confirmados para a região, ela terá forças para se reerguer como o coração do Rio novamente. Ainda na entrevista, Monnerat fala sobre isso, sobre buscar lugares com menos competição pelos imóveis, criando vantagens econômicas reais para seus investidores e explica porque São Paulo não faz parte de seus planos.

São Paulo já está muito bem atendido. Há outras praças que ainda precisam de atendimento e que têm uma competição menos acirrada, pelas quais optamos. É uma questão de concorrência”, concluiu o Gestor.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Centro do Rio é foco de investimentos do Opportunity em 2022
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. Foi tudo planejado, ou alguem tem alguma duvida? Copa do Mundo, Panamericano, Olimpiadas, ParaOlimpiadas, Porto Maravilha e seu aço sumido aparecendo em várias obras questionáveis, o BRT ao invés do Metrô até o Recreio e Linha Amarela e Vermelha. O VLT p servir o planejamento do que vai surgir no centro da cidade para especulação imobiliária dos amigos dos amigos. Etc… Etc… Não vê quem não quer mas a Internet é o GRANDE IRMÃO QUE TUDO VÊ E CONTA SEMPRE CHEGA.E VIVA A INTERNET!

  2. Revitalização do centro foi ótimo. Mas acabaram c centro … Acabaram c linhas de ônibus ,Rio Branco virou pça e passagem de vlt vazio …
    Monopólio dos aluguéis de imóveis ,gerou uma desordem imobiliária c valores abusivos , desordem urbana ,moradores de rua ,bandido e etc. Um merdele completo … Nem o famoso bloco do bola preta teve o direito de desfilar no lugar tradicional … acabaram com o centro da cidade .

  3. O Opportunity foi o responsável pela falência de vários negócios na Rua da Carioca, pois cobrava alugueis exorbitantes. É a política da terra arrasada: promove a falência, depois vem posar de bom moço. Opportunity significa Daniel Dantas, comprovadamente um dos maiores pilantras na área de investimentos, sendo fichado na Polícia Federal e tudo.

  4. Diz a reportagem: “É notável que o Centro do Rio está se desvalorizando há alguns anos, muito em decorrência da desordem e do desapreço pelo espaço público. Invasões, camelotagem ilegal e população de rua, além da má conservação são os principais motivos apontados por especialistas, agravados pela pandemia”.
    RESUMINDO: A desvalorizacao do Rio acontece há anos, basta voce ver a queda no valor de venda dos imoveis. Pergunta pro Dudu Paes se o IPTU acompanhou a queda do valor dos imoveis??? Pra quem é lojista ou comerciante no Centro sabe bem do qie estou falando. A mão grande da Prefeitura com IPTU nos imoveis do Centro está acabando com interesse comercial na regiao. Quem vai querer adquirir uma loka ou sala comercial pra ter que pagar de cota mensal de IPTU quase o valor do aluguel? O olho grande e extorsão do Prefeito foram tão grandes que acabaram com o Centro. IPTU altissimo e não tem prestação de servico nenhuma. Voce pode ir nas regioes admnistrativas da Prefeitura que ta todo mundo em casa, ganhando pra fingir que trabalha. O famoso e eterno home-office que destruiu o Centro da cidade. O Prefeito Eduardo Paes foi precursor dos aumemtos abusivos na cidade e tornou a situacao do IPTU fora de controle. Acho bem feito, que a populacao pague bem caro por ter votado nele.

  5. Não sei se é esse o caso, mas tenho visto muitas propostas da prefeitura em relação ao porto maravilha e não sobre revitalizar o centro que já existe e está pronto, como a av. Rio Branco e imediações, Cinelândia, Presidente Vargas. A região da av Franklin Roosevelt é especialmente interessante, pois fica numa das áreas mais bonitas do centro, perto do aeroporto Santos Dumont, MAM e também merece um olhar mais cuidadoso da prefeitura e investidores, como polo de tecnologia, por todas as facilidades existentes.

  6. Estes projetos das empresas privadas de investir no Centro do Rio de Janeiro só terá retorno de fato se a gestão da Prefeitura do Rio agir objetivamente para dar o “lastro” ao investimento. Reurbanização, manutenção do mobiliário urbano, ampliação de serviços básicos como transportes, iluminação pública e limpeza urbana são indispensáveis para os cidadãos acreditarem numa infraestrutura mínima para viver numa área degradada em todos os sentidos há mais de 20 anos!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui