O Centro do Rio vai receber um encontro de fãs dea utomobilismo e motovelocidade na próxima terça-feira, a partir das 10h. No mesmo dia, a Câmara de Vereadores do Rio realiza uma audiência pública sobre o projeto da prefeitura do Rio que cria um novo autódromo em Guaratiba, na Zona Oeste. A informação é do colunista Ancelmo Gois.
Integrantes do movimento Pró Autódromo, que reúne diferentes grupos de pilotos profissionais e amadores de carros de velocidade, off road, veículos clássicos e também de motos, farão uma verdadeira exposição a céu aberto em frente ao Palácio Pedro Ernesto. O O objetivo é apoiar a cosntrução do autódromo.
O projeto cria os mecanismos para financiar a construção da pista de corridas carioca, que está sem um autódromo desde 2012.
A medida prevê uma Operação Urbana Consorciada e estabelece um trecho situado próximo à estação de BRT Mato Alto, entre a Avenida Dom João VI e a Estrada da Matriz, como local para a construção.
O PLC determina diversas intervenções na região para abrigar o autódromo, como a criação de novas estações de BRT e incentivo a atividades culturais e shows quando não estiverem acontecendo corridas. A proposta será debatida novamente em uma audiência pública no próximo dia 21/05.
“Quem mandou matar Mariele”
Já descobriram, mas como não foi o mandante desejado pelos canhotos paranoicos, eles fingem que não saber quem é o responsável.
Sou de Guaratiba, e aqui o que não falta é espaço!!!
Acredito que esse Autódromo será benéfico aqui pra Região, mas antes disso, porque não construir uma nova escola, universidade, hospital, prédios.
Dizem que alí é area do exército mas e daí? Piorou aí que tem que tirar deles e construir coisas pro povo mesmo. Exército Brasileiro é inútil