Centro do Rio terá o maior número de blocos de rua no Carnaval deste ano

Ao contrário de anos anteriores, a Zona Sul do Rio terá uma redução nos blocos que desfilam pela região. Objetivo é melhorar escoamento do público e dar mais segurança aos foliões

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de movimentação carnavalesca em 2019 no Centro do Rio - Foto: Reprodução

O Centro do Rio será a região com o maior número de blocos de rua autorizados pela Prefeitura do Rio em 2024. Ao todo, serão 128 apresentações. A Zona Sul, que nos anos anteriores concentrava a maior parte dos desfiles, receberá 98 blocos oficiais, de acordo com a lista preliminar da Riotur.

Os bairros da grande Tijuca, na Zona Norte do Rio, vão receber 60 desfiles durante o período do carnaval. Os demais bairros da Zona Norte vão contar com 56 apresentações por suas ruas e avenidas. DIÁRIO DO RIO já divulgou a agenda completa com data e horário de cada bloco que irá desfilar pela cidade.

As regiões das ilhas de Paquetá e do Governador vão ter 34 desfiles oficiais. A Riotur autorizou também 27 desfiles na região de Bangu, 12 cortejos nos bairros da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Vargens.

Os foliões também vão ter 9 desfiles de diferentes blocos em Jacarepaguá, além de mais 29 desfiles nos demais bairros da Zona Oeste do Rio.

Advertisement

Leia também

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

Leblon tem o condomínio mais caro do Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Centro do Rio terá o maior número de blocos de rua no Carnaval deste ano

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui