Centro do Rio terá pedalada cultural no próximo domingo

Evento ''Pedal Cultural Carioca'', lançado em julho em São Cristóvão, vai para sua 2ª edição, desta vez na região central da capital fluminense; inscrições estão abertas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pedalada cultural ocorrida em julho em São Cristóvão - Foto: Divulgação/Subprefeitura do Centro

A região central do Rio de Janeiro receberá, no próximo domingo (03/10), a 2ª edição do ”Pedal Cultural Carioca”, evento que, como o próprio nome já remete, marca um passeio de bicicleta por pontos específicos da capital fluminense.

Se na primeira oportunidade, ocorrida em 25/07, o bairro contemplado foi São Cristóvão, na Zona Norte, agora é a vez do histórico Centro do Rio, uma vez que a ideia é celebrar o bicentenário da Independência do Brasil.

A largada acontecerá às 09h30 na Rua Alexandre Herculano, atrás do Teatro João Caetano e em frente ao Real Gabinete Português de Leitura, próximo à Praça Tiradentes. Os ciclistas circularão por aproximadamente 4km até chegarem à Praça XV, onde o evento será encerrado.

Assim como na 1ª edição, o subprefeito do Centro, Leonardo Pavão, estará presente. Segundo ele, o objetivo é que seja realizado um Pedal Cultural em cada bairro que compõe a área da Subprefeitura, promovendo, assim, lazer e cultura pela região que é considerada o ”coração” da cidade. ”Estamos contando com o apoio da CET-Rio e órgãos da Prefeitura para garantir segurança para todos e dar suporte para que nosso evento seja incrível. Bora pedalar”, diz.

Advertisement

Vale ressaltar que, para participar, é necessário preencher um formulário no site do ”Espaço e Vida”, responsável pela organização da pedalada. São 100 vagas disponíveis ao público.

Paco do Ouvidor Centro do Rio terá pedalada cultural no próximo domingo
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

SERVIÇO

Pedal Cultural Carioca – Edição ”Caminhos da Independência”

  • Data: 03 de outubro de 2021 (domingo)
  • Horário: 09h30 (concentração)
  • Local: Centro do Rio – Largada: Rua Alexandre Herculano | Chegada: Praça XV
  • Inscrições

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Centro do Rio terá pedalada cultural no próximo domingo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui