Centro Esportivo em Campo Grande abre quase duas mil vagas gratuitas para prática esportiva

Cerca de 1.900 vagas gratuitas são oferecidas, as inscrições são presenciais e vão até o dia 25 de maio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O balé é uma das modalidades disponíveis no Miécimo da Silva. Reprodução: Prefeitura do Rio

Nesta terça-feira (14), o Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, na Zona Oeste, abriu cerca de 1.900 vagas gratuitas para prática esportiva. As inscrições são presenciais e vão até o dia 25 de maio. A faixa etária das atividades é a partir dos 5 anos.

As modalidades disponíveis são atletismo, balé, balé power, basquete, boxe, capoeira, core training, dança de salão, fitdance, flag football, funcional kids, futebol society, g.a.p, ginástica 3ª idade, ginástica artística, ginástica localizada, ginástica rítmica, gpt – ginástica para todos, handebol, hidroginástica, jazz, jiu-jitsu, judô, jump, karatê, muay-thai, natação, pilates, ritbox, ritmos, sapateado, step, taekwondo, tênis, treinamento funcional e vôlei. 

Cada pessoa pode se inscrever em até três modalidades, sendo duas de sua escolha e a terceira somente para esportes de quadra. São distribuídas 300 senhas para inscrição por dia, a partir das 7h. Elas só são entregues mediante a apresentação da cópia de todos os documentos necessários.

“Nosso propósito é estimular cada vez mais a prática esportiva na cidade. Todos os meses realizamos o processo de evasões das vagas e oferecemos novas oportunidades ao público de praticar atividades esportivas gratuitamente, com qualidade e segurança. São mais de 30 modalidades disponíveis, com opções para toda a família. Esperamos que todos aproveitem esta chance”, destacou o Secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder.

Advertisement

Para a matrícula dos maiores de 18 anos é necessário cópias da identidade, do CPF e do comprovante de residência. Para quem tem mais de 70 anos ou algum problema de saúde é obrigatória a apresentação de atestado médico. Somente somente pai, mãe, avós ou irmão maior de idade poderão fazer a inscrição de menores.

Em relação à inscrição de menores de idade, é preciso apresentar cópias da carteira de identidade ou da certidão de nascimento, do CPF e da identidade do responsável, do comprovante de residência e da declaração escolar.

Para matrícula de pessoas com deficiência é preciso levar RG e CPF, comprovante de residência, RG E CPF do responsável (caso seja menor de 18 anos ou adulto incapaz), declaração escolar, laudo com CID, atestado médico e uma foto.

As inscrições são realizadas na secretaria do Miécimo da Silva, de terça a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado, das 8h às 17h. O Centro Esportivo Miécimo da Silva fica na Rua Olinda Elis, 470 – Campo Grande.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Centro Esportivo em Campo Grande abre quase duas mil vagas gratuitas para prática esportiva
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui