Centro Municipal de Longevidade, em Mesquita, completa 3 anos de atividades

Podem participar das atividades maiores de 60 anos residentes em Mesquita. Os idosos têm acesso a palestras, rodas de conversas, oficinas de dança, artesanato e jardinagem

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Centro Municipal de Longevidade, em Mesquita, completa faz três anos de intensas atividades / Divulgação

Inaugurado em novembro de 2019, o Centro de Longevidade de Mesquita, localizado na Chatuba, na Baixada Fluminense, completou 3 anos de muita atividade e integração entre os idosos e as equipes do centro. Para celebrar a ocasião foi realizada uma confraternização, no dia 31/10, que contou com dinâmicas de grupo e música ao vivo.

A proposta do encontro, assim como do centro é estimular a confraternização e o fortalecimento de vínculos entre os usuários, segundo a coordenadora da instituição, Letícia Melo.

“É incrível ter esse contato com os idosos. Aprendo e cresço a cada dia com as experiências que eles compartilham. Neste mês, vou completar um ano na coordenação da Longevidade. Isso me faz querer estar cada vez mais com os idosos, querer estudar para atendê-los melhor e, assim, sanar as necessidades deles”, comentou Letícia Melo.

O Centro de Longevidade foi concebido pela Prefeitura de Mesquita como um polo de socialização, para permitir que o processo de envelhecimento seja mais saudável e integrativo, enfatizou a subsecretária municipal de Assistência Social de Mesquita, Nara Cristina Lucena.

Advertisement

“Queremos manter a autonomia e garantir os direitos deles como cidadãos. Sabemos que esse público é um pouco mais delicado. Várias dessas pessoas ficam em casa, sem manter muitos contatos. Mas, aqui, elas têm a oportunidade de exercitar a mente junto com o corpo e movimentar a vida social”, explicou Nara Cristina Lucena.

Podem participar das atividades do equipamento maiores de 60 anos residentes em Mesquita. No local, os idosos têm acesso a palestras, rodas de conversas, oficinas de dança, artesanato e jardinagem.

O Centro Municipal de Longevidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Assú s/n°, ao lado do n° 260, na Chatuba.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Centro Municipal de Longevidade, em Mesquita, completa 3 anos de atividades
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui