Cerca de 100 pássaros são resgatados durante ação conjunta na Baixada

As aves foram levadas para perícia e encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, para receberem atendimento e serem reabilitados para retornarem à natureza

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (20/10), cerca de 100 pássaros foram resgatados durante uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As aves das espécies Xanxão e Tiziu, aprisionadas em gaiolas e mais de 30 caixas de leite estavam preparadas para ser transportadas.

De acordo com os policiais, os pássaros estavam arredios e assustados, o que pode caracterizar que foram recém capturados. Alguns apresentavam machucados por conta da grande quantidade de animais no recinto e por haver vários machos em uma única gaiola.

Um homem que estava na casa foi conduzido à DPMA para prestar esclarecimentos. Ele foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer em juízo. 

As aves foram levadas para perícia e encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama, com intuito de receberem atendimento e serem reabilitados para retornarem à natureza.

A ação aconteceu após informações obtidas por análises de inteligência da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e da PRF.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cerca de 100 pássaros são resgatados durante ação conjunta na Baixada

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui