Cerca de 230kg de alimentos impróprios encontrados em açougue em Realengo são descartados

Responsável por estabelecimento na Zona Oeste do Rio foi levado à delegacia e tem 15 dias para apresentar a sua defesa junto ao Procon-RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Um açougue de um supermercado em Realengo, na Zona Oeste do Rio, foi flagrado nesta sexta-feira (01/12), durante ação do Procon Estadual do Rio de Janeiro e da 33ª DP (Realengo), com 229 quilos de alimentos impróprios. Os produtos foram descartados e o responsável pelo estabelecimento foi levado à delegacia.

Os agentes foram ao local levados por uma denúncia. Durante a fiscalização, peças inteiras de carnes foram encontradas em contato direto com o chão, expostas às moscas e sem refrigeração. As câmaras frigoríficas do açougue estavam inoperantes, colocando em risco a saúde dos consumidores. Alimentos sem qualquer especificação quanto à data de manipulação e validade também estavam armazenados no estabelecimento.

Segundo o Procon-RJ, o supermercado também não tem autorização para manipular produtos de origem animal. Por esse motivo, o açougue foi interditado até que a situação seja regularizada, junto aos problemas estruturais encontrados.

A operação, além de proteger a saúde dos consumidores, coíbe práticas como essas que encontramos. Serão operações contínuas e o consumidor que desejar realizar qualquer denúncia, pode buscar o Procon-RJ por meio dos nossos canais oficiais disponíveis no site da autarquia: www.procon.rj.gov.br”, disse Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ.

Advertisement

Leia também

Terminal Gentileza começa a operar para população; veja detalhes

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

O fornecedor flagrado durante a ação desta sexta-feira terá 15 dias para apresentar a sua defesa junto ao Procon-RJ.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cerca de 230kg de alimentos impróprios encontrados em açougue em Realengo são descartados

Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Coloca o nome do supermercado em Realengo porque vocês jogam a matéria no ar e nos deixa sem saber qual o mercado para que possamos nos prevenir…procure fazer a matéria completa dando detalhes

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui