Cervejaria carioca leva prêmio de Lata Mais Bonita do Brasil

Criada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a cerveja “Às Mulheres" levou o prêmio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Criada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a cerveja “Às Mulheres”, da cervejaria Masterpiece, do Rio de Janeiro, foi a campeã do prêmio Lata Mais Bonita do Brasil na categoria microcervejaria. A latinha vencedora tem o desenho de duas mulheres, feito pela artista Pri Barbosa para representar a força feminina.

O reconhecimento foi realizado na primeira noite do Mondial de La Bièrre, no Rio de Janeiro, em uma cerimônia realizada pela Abralatas (Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio).

“Ficamos muito honrados e felizes com o resultado porque é a materialização de um projeto que foi pensado para ser todo executado por uma equipe de mulheres do início ao fim, desde a produção da lata física até o envase final, tudo foi feito por profissionais femininas. Foi um projeto especial e estamos muito felizes”, afirmou o CEO da Masterpiece, André Valle.

A mestre cervejeira responsável pelo projeto, Ingrid Matos, explica o conceito por trás do rótulo: “foi um projeto incrível de ser feito e o resultado final foi muito emocionante. Inclusive o formato da lata, de 350 ml, foi escolhido porque a fábrica onde a gestão é feminina só faz esse formato, então tinha que ser ele, porque o projeto foi tocado por mulheres do início ao fim. E, uma curiosidade, todo o processo de criação desta cerveja levou 28 dias, tempo médio do ciclo hormonal da mulher”, conta.

Advertisement

Ainda no pódio das microcervejarias, a também carioca “Viking Imperial IPA”, da Odin, levou o segundo lugar, e a cerveja “Helles de Curitiba”, da Bodebrown, do Paraná, o terceiro.

A escolha das latinhas campeãs passou pela avaliação de jurados e pela votação do público, que escolheu as três mais bonitas, nas três categorias da competição.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cervejaria carioca leva prêmio de Lata Mais Bonita do Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui