Cesar Maia, vice dos sonhos – Bastidores do Rio

Os estacionamentos ilegais no Rio de Janeiro, terminal pode poluir Itaguaí, Cesar Maia é o vice dos sonhos dos candidatos e a Clarissa Bolsonaro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Estacionamentos ilegais
Não são só os ferros-velhos ilegais que amaldiçoam o Rio, tem a máfia dos estacionamentos ilegais em terreno da Prefeitura do Rio. E não adianta tirar, eles voltam logo depois de não tomarem conta.

Pode resolver
Quem sabe o projeto de venda de patrimônio imobiliário municipal do Carlo Caiado e Pedro Duarte não ajude a resolver. Não é só tirar, é ocupar, e isso só a iniciativa privada consegue.

Poluição em Itaguaí
O novo terminal de ferro no Porto de Itaguaí está gerando uma grande polêmica. O que parece benéfico, na verdade, pode causar um grande prejuízo ambiental, só reparar que portos de São Paulo e outros estados não querem minério em suas cidades.

Ele avisou
Quem foi o arauto do aviso foi o engenheiro Wagner Victer no DIÁRIO DO RIO, ele mesmo já trabalhou em um terminal de minério quando jovem e sabe o prejuízo para ambiente e saúde. De resto, todos calados.

Advertisement

Nem o prefeito
Nem o prefeito de Itaguaí, Rubão, sabia do novo terminal. Ele tem usado suas redes posicionando-se contra e batendo na questão ambiental para sua cidade.

TCE Raiz
Além dos cinco nomes da Alerj, a vaga do TCE também conta com mais um concorrente. O candidato seria do próprio Tribunal, porém, o mais inusitado é que ele tem chamado atenção por deixar um documento sobre uma das mesas da Assembleia sob o título “Dossiê”. Embora o susto, o material tem apenas o currículo do servidor.

Dossiê em Terra de Malboro
A palavra assusta, justamente, porque a fama de um dos concorrentes é de que, para o TCE, vai sair de camburão. Já entre os últimos inscritos, há um que não deve receber voto nem de colega de ex-partido. Esse voto já estaria comprometido desde o ano passado e já teria sido explicado até para o forasteiro da Assembleia.

Vice dos Sonhos
Cesar Maia virou o vice dos sonhos, leva o tempo do PSDB para a chapa, o selo de administrador e de alguém de centro, além de toda experiência. Mas o ex-prefeito quer é eleger a filha Dani Maia e seu pupilo Bruno Kazuhiro, e só.

Garotinho e Ciro?
Anthony Garotinho está com cada pé e mão em uma canoa, quase um Gato de Schrödinger da política. Em entrevista a uma rádio campista, elogiou o presidenciável Ciro Gomes. Mas ao Globo, elogiou Lula e Bolsonaro.

Trabalhista
Mas há de concordar, Garotinho não esconde de ninguém que gostaria de voltar ao PDT. Quem não deixa é o presidente nacional do partido, Carlos Lupi.

Família Unida
Falando em Garotinho, Clarissa e Wladimir também estão em boa em sua relação fraternal. Os dois estiveram com Marcelo Crivella e posaram para foto juntos. Crivella ou Clarissa serão candidatos ao Senado, se um não for, terá o apoio do outro.

Clarissa Bolsonaro
Mas a deputada Clarissa Garotinho já está quase mudando o sobrenome, não, ela não fará isso. Mas virou bolsonarista de carteirinha.

Senadores na Serra
O prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, reúne os 3 senadores cariocas do seu novo partido, o PL, num almoço com 16 prefeitos da Região Serrana. Uma demonstração da sua força política.

Plano Diretor
A primeira audiência pública territorial para debater a proposta do Plano Diretor vai acontecer no dia 1° de junho, na Câmara Municipal, a partir de 10h, discutindo as alterações no Centro. No dia 06 será a vez de entender o que muda na Zona Sul, com audiência às 18h, no Colégio Santo Inácio. E, no dia 08, às 18h, a Casa dos Açores será palco da audiência territorial da Grande Tijuca. Presidente da Comissão Especial do Plano Diretor, o vereador Rafael Aloisio Freitas reforça a importância da participação da sociedade civil nesses encontros.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cesar Maia, vice dos sonhos - Bastidores do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui