CET-Rio anunciou esquema especial de trânsito para festa e procissão de São Jorge, em Quintino

Para manter ordem nas ruas, alguns desvios precisarão ser feitos para a fluidez do transito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

A CET-Rio informa que, a partir das 14h desta sexta-feira, (22/4), ocorrerá a Festa de São Jorge, na Rua Clarimundo de Melo, em Quintino. Para viabilizar o evento, será necessário interditar a Rua Clarimundo de Melo, entre a Rua Assis Carneiro e a Rua Bernardo Guimarães, das 14h do dia 22 até às 23h59min do dia 23.

Para minimizar eventuais impactos no tráfego da região, a operação de trânsito contará com agentes de trânsito, da CET-Rio e GM, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, executar os bloqueios e ordenar os cruzamentos, além de orientar pedestres e motoristas.

Também será necessária a interdição, nesse mesmo período, da Rua da República, entre a Rua Clarimundo de Melo e a Praça Quintino Bocaiúva, assim como todo o entorno da praça, exceto o trecho da Rua Nerval de Gouveia.

Ainda com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito, técnicos da CET-Rio situados no Centro de Operações Rio (COR) irão monitorar o evento através de câmeras e, caso seja necessário, ajustes semafóricos serão implantados.

Advertisement


Desvios:

  • Veículos procedentes da Rua Clarimundo de Melo com destino à Avenida Amaro Cavalcanti seguirão pela Rua Bernardo Guimarães, Rua Nerval de Gouveia, Rua Elias da Silva, Rua Assis Carneiro, Rua Clarimundo de Melo e Avenida Amaro Cavalcanti;
  • Procedentes da Rua Clarimundo de Melo com destino à Rua Ângelo Dantas seguirão pela Rua Assis Carneiro, Rua Elias da Silva e Rua Nerval de Gouveia.
  • Procedentes da Rua Clarimundo de Melo com destino à Rua Padre Telêmaco seguirão pela Rua Assis Carneiro, Rua Elias da Silva, Rua Nerval de Gouveia e Rua Garcia Pires.

E no sábado, (23/04), a partir das 16h, ocorrerá a Procissão de São Jorge, que seguirá partindo da paróquia na Rua Clarimundo de Melo, 769, seguindo para a Rua da República, Praça Quintino Bocaiúva (pista à direita), Rua Nerval de Gouveia (à esquerda), Rua Garcia Pires e retornando à paróquia.

Para viabilizar o evento, será interditada, a partir das 15h, a Rua Padre Telêmaco, no trecho entre a Av. Ernani Cardoso e a Rua Clarimundo de Melo.

Desvios

  • Veículos procedentes da Av. Ernani Cardoso, com destino à Avenida Amaro Cavalcanti seguirão pelo Viaduto Washington Luís (Viaduto de Cascadura), Av. Dom Hélder Câmara, Rua da Pedreira, Rua Goiás, Rua Euzébio de Matos, Praça dos Garis, Rua Manuel Vitorino, Praça Sargento Eudóxio Passos, Rua Clarimundo de Melo e Avenida Amaro Cavalcanti;
  • Procedentes da Rua Clarimundo de Melo com destino à Rua Ângelo Dantas seguirão pela Rua Assis Carneiro, Rua Elias da Silva, Viaduto Compositor Wilson Batista, Rua Goiás, Rua Cupertino, Avenida Dom Hélder Câmara, Viaduto Washington Luís (Viaduto de Cascadura) e Rua Ângelo Dantas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CET-Rio anunciou esquema especial de trânsito para festa e procissão de São Jorge, em Quintino
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui