Chafarizes do Rio recebem cuidados especiais no combate à dengue na cidade

Funcionários da Prefeitura fazem rondas em vários bairros cariocas e aplicam cloro granulado nas bacias dos chafarizes que estão desligados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Funcionário da Secretaria Municipal de Conservação atuando em chafariz na Praça São Salvador, na Zona Sul do Rio - Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro vem executando ações para reforçar a prevenção contra larvas de mosquito, em especial do aedes aegypti, em toda a cidade.

Funcionários da Secretaria Municipal de Conservação fazem rondas em vários bairros cariocas e aplicam cloro granulado nas bacias dos chafarizes que estão desligados.

Eles ficam secos em boa parte do tempo, mas as chuvas intensas provocam acúmulo de água, formando poças e favorecendo a eclosão das larvas. A ação do cloro não deixa os mosquitos se desenvolverem.

O secretário de Conservação, Marco Aurelio Regalo de Oliveira, ressalta que os grandes chafarizes com água estão recebendo cloro líquido, visando aumentar a proteção.

Advertisement

Leia também

Empresa é condenada pela Justiça por desabamento de edifício na Cinelândia em 2012

Entenda a dinâmica da restrição de caminhões na Avenida Brasil a partir de março

”Os chafarizes em funcionamento, além de serem abastecidos com água clorada e fluoretada, estão em constante movimento, pois são ligados automaticamente três vezes ao dia. Essas ações evitam a proliferação de larvas de mosquito”, explica Marco Aurelio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chafarizes do Rio recebem cuidados especiais no combate à dengue na cidade

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui