Charles no Rio… mulata Piná… mas saudade mesmo faz Lady Di

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por André Delacerda

Príncipe Charles está no Rio, vem cumprir uma frenética agenda de visitas na Cidade Maravilhosa nesta quinta-feira. Visitas que incluem ida a Favela da Maré, discurso no Palácio Itamaraty onde falará de meio ambiente, ida ao Jardim Botânico e encontro com empresários e comunidade britânica residente no Rio.

 

É uma visita com a nova esposa a Duquesa da Cornuália Camila Parker, que assumiu o lugar da falecida Princesa Daiana, que viveu alguns anos com o príncipe herdeiro do trono inglês antes da separação.

Advertisement

A duquesa Camila, no Rio deve visitar o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), para saber mais sobre a osteoporose.

Quando me vem a mente o nome do Príncipe Charles uma cena me vem a mente, eu era criança, mas lembro-me da inesquecível passista da Beija Flor, a mulata Piná tentando ensinar o Príncipe Charles a dançar

 

Por falar em Lady Daiana, a eterna princesa do povo, como chamava o ex primeiro ministro Tony Blair, quando aqui esteve da última da visita, esta causou muita admiração dos cariocas por sua simplicidade e timidez.

 

Voltando a agenda de Charles no Rio, um dos pontos fortes dessa visita deve ser o discurso “Menos de 100 meses para agir”, no qual o príncipe conclamará a sociedade e os empresários a agirem para combater os efeitos das mudanças climáticas. Creio que o Rio seja o lugar ideal para o discurso assim, pois já foi palco da Eco 92, foi a primeira cidade do mundo a ter uma floresta replantada ainda no século XIX, por D. Pedro II, e tem no seu intimo uma forte ligação com a natureza.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Charles no Rio... mulata Piná... mas saudade mesmo faz Lady Di
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui