Chef aponta tendências gastronômicas para o Rio de Janeiro neste 2024: Queijos brasileiros e pratos livres de lactose e glúten

Assim como previu para 2023, Michele também aponta que este será o ano dos produtos nacionais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Prato com Seleção de queijos (Foto: Alex Souto)

O ano mal começou e já traz as tendências gastronômicas que estarão em destaque em 2024. Para o chef Michele Petenzi, que comanda o restaurante italiano Alloro al Miramar, situado no hotel Miramar by Windsor, em Copacabana, produtos nacionais e alimentos sem glúten e lactose estarão entre as apostas.

“Cada dia mais, encontramos pessoas que possuem algum tipo de intolerância alimentar e acho que essa será uma das tendências em 2024. Mais opções nos cardápios, principalmente para quem não pode comer alimentos com glúten e lactose”, explica o chef italiano natural da região da Lombardia.

Assim como previu para 2023, Michele também aponta que este será o ano dos produtos nacionais, como os queijos. “Mesmo sendo italiano, acho que precisamos valorizar o que é fabricado no Brasil. Temos produtos de muita qualidade e bom gosto. Antes, não era comum servir tábua de queijos nos restaurantes daqui, mas hoje já faz parte dos cardápios de alguns. O cliente pode comer como entrada ou na sobremesa. São queijos de várias regiões do país com sabores diferenciados que chegam”, completa Petenzi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chef aponta tendências gastronômicas para o Rio de Janeiro neste 2024: Queijos brasileiros e pratos livres de lactose e glúten

Advertisement

Leia também

Terminal Gentileza começa a operar para população; veja detalhes

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui