Chef da Ilha do Governador disputa Prêmio Nacional Dólmã

O prêmio considerado o "Oscar da Gastronomia brasileira" será disputado no Amapá; chef vencedor será escolhido por voto popular

Foto: Divulgação

Pela segunda vez consecutiva, o Chef Pedro Alex está concorrendo ao Prêmio Nacional Dólmã. Considerado como o Oscar da gastronomia brasileira, a premiação deste ano será sediada no Estado do Amapá e conta com 15 chefs renomados na disputa. Único representante do Estado do Rio de Janeiro, o carioca afirma que a indicação representa uma grande vitória para o seu legado como profissional.

Na reta final da disputa do melhor chef do Brasil, os indicados são escolhidos por voto popular. Entretanto, o resultado final só será revelado no dia 12 de agosto durante a Cerimônia Dólmã Amapá 2022.

Independente do resultado, é sempre uma honra ser indicado. Além da felicidade de saber que meu trabalho está sendo reconhecido no Brasil, neste ano estou ainda mais confiante para levar o troféu para o Sudeste brasileiro, local onde eu cresci e me inspirei para seguir carreira como cozinheiro profissional”, ressalta o Chef, que completou dizendo que se sente prestigiado e que isso coroa todos os anos de trabalho.

O Chef Pedro Alex foi consagrado como o Embaixador da Gastronomia do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2019, título vitalício cedido pelo Comitê da Gastronomia Brasileira. Foi vencedor do Enchefs 2018, e o coordenador regional da edição do Rio de Janeiro de 2021, além de ganhador da medalha Alumini Diamante da UNESA. Carioca e com 32 anos de experiência no cenário gastronômico, também foi o chefe de cozinha dos principais eventos que aconteceram no Brasil ao longo dos anos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas e Parolimpíadas de 2016, e de grandes festivais de música como o Lollapalooza e o Carnaval do Rio de Janeiro.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui