Chef da Ilha do Governador disputa Prêmio Nacional Dólmã

O prêmio considerado o "Oscar da Gastronomia brasileira" será disputado no Amapá; chef vencedor será escolhido por voto popular

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Pela segunda vez consecutiva, o Chef Pedro Alex está concorrendo ao Prêmio Nacional Dólmã. Considerado como o Oscar da gastronomia brasileira, a premiação deste ano será sediada no Estado do Amapá e conta com 15 chefs renomados na disputa. Único representante do Estado do Rio de Janeiro, o carioca afirma que a indicação representa uma grande vitória para o seu legado como profissional.

Na reta final da disputa do melhor chef do Brasil, os indicados são escolhidos por voto popular. Entretanto, o resultado final só será revelado no dia 12 de agosto durante a Cerimônia Dólmã Amapá 2022.

Independente do resultado, é sempre uma honra ser indicado. Além da felicidade de saber que meu trabalho está sendo reconhecido no Brasil, neste ano estou ainda mais confiante para levar o troféu para o Sudeste brasileiro, local onde eu cresci e me inspirei para seguir carreira como cozinheiro profissional”, ressalta o Chef, que completou dizendo que se sente prestigiado e que isso coroa todos os anos de trabalho.

O Chef Pedro Alex foi consagrado como o Embaixador da Gastronomia do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2019, título vitalício cedido pelo Comitê da Gastronomia Brasileira. Foi vencedor do Enchefs 2018, e o coordenador regional da edição do Rio de Janeiro de 2021, além de ganhador da medalha Alumini Diamante da UNESA. Carioca e com 32 anos de experiência no cenário gastronômico, também foi o chefe de cozinha dos principais eventos que aconteceram no Brasil ao longo dos anos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas e Parolimpíadas de 2016, e de grandes festivais de música como o Lollapalooza e o Carnaval do Rio de Janeiro.

Advertisement

Leia também

MP é acionado para investigar manifestantes que declaram apoio ao Hamas na frente da Câmara do Rio

Deputados propõem destinar R$15 milhões da Alerj para 10 municípios afetados por chuvas no RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chef da Ilha do Governador disputa Prêmio Nacional Dólmã

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui