Chef Katia Barbosa abre as portas do Restaurante ‘Sofia’ na Zona Norte do Rio de Janeiro

O novo estabelecimento da renomada chef Katia Barbosa promete trazer mais sabor, gastronomia afetiva e tradição para os cariocas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução do Instagram

A renomada chef de cozinha, Katia Barbosa, realizou mais um sonho, na última semana, ao inaugurar o seu mais novo restaurante que se chama “Sofia” em homenagem ao nome de sua mãe. O estabelecimento promete trazer mais sabor e tradição para a Praça da Bandeira, na Zona Norte do Rio, onde está situado.

A profissional conquistou o público com o icônico “Bolinho de Feijoada” uma de suas criações culinárias mais aclamadas. E além disso, ganhou reconhecimento como jurada nas três temporadas do reality culinário “Mestre do Sabor” transmitido pela TV Globo e firmou-se como uma das principais referências gastronômicas.

O “Sofia” fica estratégicamente próximo ao famoso “Aconchego Carioca” que já vem encantando paladares cariocas há duas décadas, este uma propriedade da talentosa chef, assim como o prestigiado “Bar Kalango” e “Vendinha”, ambos na Cidade Maravilhosa.

A nova empreitada promete apresentar uma experiência gastronômica única. Ela enfim consegue executar o antigo desejo de oferecer comida acessível, afetiva e sem rótulos, criando um ambiente que transmita a sensação de ser uma extensão de sua própria casa.

Advertisement

Os detalhes do local, como a capacidade para acomodar no máximo 24 clientes, uma fachada que remete às charmosas casas do interior nordestino, as cores vibrantes e móveis em madeira são capazes de criar uma atmosfera intimista.

A mãe de Katia, uma mulher de 92 anos, de origem paraibana e mãe de nove filhos, foi a principal inspiração para a concepção do novo estabelecimento. E ela destaca o exemplo de força, coragem e independência financeira e emocional que sua mãe lhe transmitiu, e agora, essa herança se reflete na essência do “Sofia”.

No momento o salão funciona no modelo “soft opening” com apenas o almoço, que inclui entrada, prato principal e sobremesa a R$70, entretanto, dentro de um mês, o menu deve aumentar, com quatro etapas a cerca de R$120 e jantar. À frente da nova cozinha de Kátia Barbosa, está a chef e filha, Bianca Barbosa, que comanda uma equipe formada inteiramente por mulheres

Serviço: Restaurante Sofia
Rua Barão de Iguatemi, 257 – Praça da Bandeira, Rio de Janeiro – RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chef Katia Barbosa abre as portas do Restaurante 'Sofia' na Zona Norte do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui