Menina reclama de merenda em escola na Zona Oeste do Rio e Paes promete: ‘Chega de ovo e frango’

Prefeito reagiu com bom humor à reclamação de uma aluna da Escola Municipal Thiago Braz, em Santa Cruz, sobre a falta de opções na merenda

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Print Vídeo Eduardo Paes

No último sábado (10/06), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que estava em agenda na Zona Oeste da capital fluminense, foi surpreendido pela reclamação de uma jovem sobre a falta de opções na merenda da Escola Municipal Thiago Braz, no Cezarão, em Santa Cruz. O momento foi registrado e publicado em seu Instagram.

Em tom descontraído, a jovem chamou a atenção do chefe do Poder Executivo carioca e se queixou do fato de a escola onde estuda oferecer apenas frango e ovo na merenda. A exclamação da menina causou estranheza aos que estavam ao redor, visto que o cardápio da rede municipal de ensino também prevê carne, fígado e linguado.

Diante da reclamação da jovem, Paes, de forma bem humorada, pediu aos assessores que ligassem para o secretário de Educação, Renan Ferreirinha, e cobrou. “Levanta o que tá acontecendo. Se não tiver rosbife e filé mignon lá segunda-feira, eu te mato! Já chega de ovo e frango, para de enrolar o povo!“, disse em vídeo publicado em suas contas nas redes sociais.

Advertisement

O vídeo, que já acumula mais de 2 mil comentários e quase 300 mil visualizações, bombou entre os internautas e seguidores do perfil. E nos comentários, milhares de elogios e reclamações, o que gerou um certo debate. “Minha mãe é professora da rede municipal e na escola em que ela trabalha é a mesma coisa. Tem dia que nem ovo aparece“, disse uma seguidora.

Não posso falar por todas as escolas, mas onde trabalho e onde a minha filha estuda a merenda é uma delícia, tem vegetais e frutas todos os dias e qual o problema em ser frango e ovo? São alimentos nutritivos e saudáveis! Minha filha almoça todos os dias e eu nunca vou entender essas reclamações enquanto muitas famílias nem ovo têm“, escreveu outra.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Menina reclama de merenda em escola na Zona Oeste do Rio e Paes promete: 'Chega de ovo e frango'
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Bem ta com sorte de ter frango e ovo. Podia ser de manhã aquela mistura de leite café e farinha lact?a e aquele pão francês com manteiga , almoço arroz ,feijão e disco voador que rango bom . Agora vê se para de reclamar de barriga cheia porque tem escola que nem isso tem e ninguém reclama.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui