Chegada de mais funcionários da Amil é sinal de sucesso do Porto Maravilha

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista Guanabara, no Porto Maravilha, região que atrai cada vez mais empresas/ Reprodução

Mais uma boa notícia para o Porto Maravilha. São muitos os investimentos indo para a região. Empresas de grande porte estão se posicionando na Zona Portuária e isso vem animando empresários, trabalhadores e moradores locais. Uma dessas marcas é a Amil.

De acordo com o site Diário do Porto, o Vista Guanabara acaba de receber a segunda leva de 400 funcionários da Amil e de sua controladora no Brasil, a UnitedHelth group.

Ainda faltam duas ondas de mudança da Barra para a Gamboa. A próxima será no dia 02/09, (cerca de 200 pessoas) e a última, dia 06/09 – mais 500 funcionários. O total é 1.500 pessoas.

Advertisement
Paco do Ouvidor Chegada de mais funcionários da Amil é sinal de sucesso do Porto Maravilha
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

“Nunca houve uma sombra de dúvida da parte do mercado imobiliário de que o Porto Maravilha seria um sucesso. O que houve é que justo no meio desta imensa operação de revitalização de um bairro inteiro, coisa que nunca foi feita antes, veio a crise política e financeira que ainda assola o Rio”, afirma Claudio André de Castro, Diretor da Sergio Castro Imóveis, empresa tradicional com filial desde 2008 na área do Porto Maravilha.

Claudio destaca fatores importantes para o crescimento da região e das empresas que se encontram na mesma:

“Mas temos que lembrar de três máximas: primeiro, que o Rio de Janeiro é uma cidade espremida entre as montanhas e o mar, segundo, que a expansão natural do Centro é em direção ao porto e os antigos armazéns, e terceiro, que é tendência mundial que as pessoas morem na região central das cidades. Estes três fatores vão impulsionar, sem parar, o crescimento do Porto. E se os empreendedores prestarem atenção e investirem no residencial na região, vão ganhar rios de dinheiro enquanto fazem bem à cidade. E estes residenciais vão alimentar mais e mais os comerciais que forem sendo construídos, alimentando um círculo virtuoso. O sucesso retumbante do Vista Guanabara é exemplo disso; prédio novo, chique, de custo de ocupação relativamente elevado, e 100% alugado, no meio de uma crise”, disse o Diretor da Sérgio Castro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chegada de mais funcionários da Amil é sinal de sucesso do Porto Maravilha
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. PORTO MARAVILHA; Só acho que deverão investir bem mais no transporte público para essa região, principalmente nas proximidades do Armazém 3 e 4, colocando mais opções de integrações de transporte, com mais conexões do VLT, ou ônibus integração METRÔ, para fácil acesso a Estação Presidente Vargas e Saara, via Barão de Tefe/Camerino, por exemplo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui