Chico Alencar – Avenida do Pânico: Avenida Brasil

Infelizmente, o que deveria ser exceção tornou-se regra para o carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na quinta-feira, dia 24 de outubro, o Rio despertou com mais um dia de tiroteios na principal avenida da cidade. Segundo o Instituto Fogo Cruzado, a Avenida Brasil tem média de um tiroteio a cada dois dias. Esse dado não deveria ser normalizado.

Infelizmente, o que deveria ser exceção tornou-se regra para o carioca. A polícia, que existe para zelar pela segurança dos cidadãos, muitas vezes é a responsável pelos episódios de violência, por conta de ações policiais mal planejadas, realizadas em horários de grande circulação, especialmente na entrada e saída de escolas, desrespeitando a decisão do STF na ADPF 635, a “ADPF das Favelas”.

A operação de quinta-feira provocou uma intensa troca de tiros na Avenida Brasil, na altura do Complexo de Israel, resultando na morte de duas pessoas e cinco feridos. Mesmo assim, a PMRJ declarou que “não há saldo operacional a ser divulgado”. Para não dizer que foi um fiasco, divulgaram que foram apreendidas 2 granadas e um suspeito foi preso.

A população do Rio conhece bem o resultado negativo desses procedimentos, que só semeiam mais medo, dor e caos. Famílias agora choram seus mortos e feridos; o trânsito foi interrompido por duas horas; cinco estações de trem ficaram fechadas; 35 linhas de ônibus foram paralisadas; 17 escolas tiveram que suspender as aulas; e quatro unidades de saúde paralisaram suas atividades.

A atividade foi um desastre: no confronto, os policiais acabaram fugindo dos bandidos. “Infelizmente, tivemos uma reação por parte do tráfico muito desproporcional”, reconheceu o governador.

Todos sabemos o verdadeiro saldo: uma cidade cada vez mais insegura, onde o direito de ir e vir é constantemente ameaçado.

O crime, com suas conexões com várias instituições, segue imperando em nossa cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chico Alencar - Avenida do Pânico: Avenida Brasil

2 COMENTÁRIOS

  1. TAMOS ASSIM POR PARTIDOS IGUAL AO SEU PSOL. DEFENDENDO DIREITO DE BANDIDOS.
    SE ENTRAR COM FORÇA TOTAL ESSES CANALHAS DE BANDIDOS MEDROSOS JA TERIAM SAIDO DO RIO FAZ TEMPO. MAS AÍ VEM VCS DO PSOL E DEFENTE ELES!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui