Chico Alencar: O Brasil quer “Fora Bolsonaro”!

'É o que mostra pesquisa do Datafolha, divulgada na semana passada'

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A maioria do povo brasileiro não aguenta mais o (des)governo Bolsonaro. É o que mostra pesquisa do Datafolha, divulgada na semana passada. Foram ouvidas presencialmente 2.074 pessoas, com mais de 16 anos, em todo o Brasil, entre os dias 7 e 8 de julho. A margem de erro foi de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo o levantamento, o presidente Jair Bolsonaro é visto como desonesto, falso, incompetente, despreparado, indeciso, autoritário, favorece os ricos e mostra pouca inteligência.

Para 51% das pessoas ouvidas, o governo é ruim ou péssimo. Esta é a pior avaliação de Bolsonaro desde que tomou posse, em 2019.

Com a CPI da Pandemia, a percepção de que existe corrupção no seu governo aumentou, apontaram 70% dos consultados. Ou seja, caiu por água abaixo um dos pilares que o ajudaram a chegar ao Palácio do Planalto: o falso “mito” do capitão que combate a corrupção.

Advertisement

A sua competência também é questionada: 58% o avaliam negativamente. Já para 62% dos entrevistados, Bolsonaro é despreparado para governar o país.

As recorrentes ameaças à democracia, a nostalgia da ditadura militar e as constantes intimidações ao STF são percebidas por 66% da população, que o consideram autoritário. Mas, apesar das bravatas e da prepotência, Bolsonaro é considerado uma pessoa indecisa por 57% dos ouvidos.

A política econômica ultraliberal executada pelo ministro Paulo “Posto Ipiranga” Guedes, é reconhecida por 66%, que consideram o governo Bolsonaro amigo dos ricos.

A inteligência do presidente não é apreciada como uma qualidade. Para 57%, ele é pouco inteligente.

Poderíamos acrescentar a estes dados a gestão desastrosa e criminosa da saúde. Os motivos são sabidos há algum tempo. Bolsonaro brincou com vidas ao debochar de uma doença fatal. Ajudou a espalhar o vírus, ao não incentivar o uso de máscaras e desestimular o distanciamento social. Gastou milhões em remédios ineficazes no tratamento preventivo da doença, indo na contramão de opiniões de entidades médicas referencias, como a OMS (Organização Mundial de Saúde). Demorou a comprar vacinas, o que atrasou a campanha de imunização e, consequentemente, acabou contribuindo para o aumento de mortos pela Covid-19. Ou seja, a sua postura – e a de seu governo – custou vidas à população brasileira.

Por tudo isso – e precisaria mais? – a mesma pesquisa mostra que 54% defendem abertura de impeachment contra Bolsonaro.

No entanto, Arthur Lira, presidente da Câmara de Deputados, se nega a pôr em votação os mais de 119 pedidos de impeachment que dormem em sua gaveta. O que se esconde sob os podres poderes?

O presidente da Câmara dos Deputados deveria ter um pouco de grandeza, ouvir o povo brasileiro e colocar o impeachment em votação. As pesquisas estão aí, mostrando o caminho. Quem perde o bonde, acaba na lata do lixo da história.

É preciso pressionar o Congresso e exigir o impeachment. No dia 24 de julho está marcada mais uma manifestação de repúdio ao governo Bolsonaro. A concentração será no Monumento de Zumbi, na Presidente Vargas, com início da concentração às 10h. Todos estarão de máscaras, álcool em gel e respeitando o distanciamento. Se puder, compareça.  O grito de Fora Bolsonaro precisa ser ouvido por todos no plenário do Congresso Nacional.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chico Alencar: O Brasil quer “Fora Bolsonaro”!
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto isso o filho dele está pendurado como aspone no governo do Paespalho, esse cara já foi bom, agora é um títere das forças do Mal capitaneadas pelos mesmos que querem manter a corrupção de antes, querem a volta da roubalheira, quiçã implantar a ditadura do proletariado, esses caras deviam passar uma temporada em Cuba ou na Coréia do Norte pelo menos 1 ano até aprenderem a ter vergonha na cara.

  2. Porque que esse jornal não é imparcial, eu só vejo notícias contra o Presidente e nunca a favor, cade a Democracia. Esse jornal só da enfase as notícias ruins contra o Presidente que está fazendo um bom governo. Querem tirar um Presidente que não rouba, que não entra em corrupção e mais ainda não deixa roubar. Querem a esquerda vão pra Cuba, desculpe lá nem o povo cubano aguenta mais a miséria, a falta de liberdade, uma saúde capenga que diziam que era umas das melhores do mundo, aumento de covid e pessoas morrendo. Não gosta do comunismo Chico Alencar vai pra lá ou pra Venezuela. Eu duvido que você queira sair do Brasil para ir para esses dois países comunistas com economia em frangalhos, você quer viver num país capitalista onde você tem liberdade de ir e vir. Você Chico Alencar é um Hipócrita.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui