Chico Alencar: Ramificações de Ramagem

São ramificações torpes de uma visão autoritária, criminosa, prepotente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Alexandre Ramagem - Foto: Reprodução/Internet

Na ditadura funcionava assim: os órgãos de informação espionavam as pessoas consideradas “perigosas” para o regime. Depois prendiam, torturavam, matavam. Era um Estado policial, que praticava terror oficial.

No governo Bolsonaro, defensor e saudosista do regime militar, a Abin (Agência Brasileira de Inteligência), dirigida à época pelo hoje deputado federal Ramagem (PL/RJ), voltou a exercer papel semelhante aos tempos da ditadura: foi usada para monitoramento ilegal de adversários no Parlamento, no STF e na imprensa e até mesmo para espionar aliados, como Arthur Lira (PP-SE), presidente da Câmara.

Por ordem do ex-presidente, a ABIN foi empregada para dar apoio a um dos seus filhos, o hoje senador Flavio Bolsonaro (PL), acusado do uso de “rachadinha” em seu gabinete quando era deputado estadual. Auditores fiscais da Receita, que investigavam o filho 01, foram alvo de ação clandestina de espionagem com o objetivo de “descobrir podres” dos servidores.

A investigação conduzida pela PF descobriu que alguns grupos dentro da agência, saudosistas da época do arbítrio, se organizaram para vigiar pessoas cladestinamente e esquadrinhar a vida de autoridades, jornalistas e suas famílias. Abuso total, arapongagem oficiosa!

Numa das conversas, mencionam “tiro na cabeça” do ministro Alexandre Moraes. São torturadores contemporâneos, só que já não podem seviciar os outros como antigamente.

São ramificações torpes de uma visão autoritária, criminosa, prepotente.

Essa gente considera de sua propriedade os bens da República (vide o roubo das joias). E ficou desesperada ao ter que entregar o poder (vide as articulações golpistas para permanecer nele).

Essa “arapongagem” tem que ser punida com rigor, com cadeia.

Bolsonaro, Ramagem e sua turma não conseguem conviver com o Estado Democrático de Direito. Precisam ser banidos da vida pública.

O PSOL representou contra Ramagem desde que surgiram as primeiras notícias da instrumentalização espúria da Abin. O processo tem que andar.

Ditadura, espionagem, censura e tortura nunca mais!

*Chico Alencar é escritor, professor de História e deputado federal pelo PSOL-RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chico Alencar: Ramificações de Ramagem

17 COMENTÁRIOS

  1. o golpista ainda vai levar uma EVANGÉLICA com vice! Jesus deve tá se roendo de ódio no paraíso… e o diabo, pululando de alegria. ALELUIA CRENTAIADA, ALELUIA JESUS! SALVE, SALVE!

  2. Gostaria que o autor do artigo comentasse sobre as ramificações do seu grupo político, que costumam ser muito interessantes. Infelizmente para eles, a dita “arapongagem” que também pode ser dita como a “eterna vigilância” machuca a quem é atingido. Triste manifestação de desconforto numa possível mudança de rota e, ai sim, a caça as bruxas de deveria ter sido feita antes para desaparelhar o estado de roubo implantado e retornado com sucesso no governo Lula.

  3. Ramagem é especialista em arapongaguem. Espiona até amigos e aliados.

    Como o Estado pode ficar nas mãos de um cara desses?

    Fez de tudo para livrar os crimes dos Bolsonaros e tirar as digitais dos militares. Esse delegado tinha é que estar preso.

  4. O historiador Chico Alencar tem memória seletiva. Vocês esquerdistas, do partido puxadinho do PT,
    minúsculo, até hoje adoram uma ditadura como a de Cuba. A mais longeva e campeã de mortes no continente. Ela ainda existe, prende, arrebenta, mata, sem saudosismos.
    Quanto à rachadinha, poxa, na famosa lista estavam arrolados políticos do Psol e do PT,
    com valores muito superiores. E o quanto ao Danones, salvo pela esquerda e pelo terrorista Boulos no caso confesso, via áudio, das rachadinhas? E o apoio ao Hamas, grupo terrorista que oprime mulheres e atira homossexuais de prédios? Sem falar no piscar de olhos para os “meninos vítimas da sociedade”. Aqueles da cervejinha, que queimam, torturam, mutilam, envenenam e destroem vidas de jovens negros e pobres pra vender o veneno pra bacaninhas – normalmente esquerdistas. O favelado e o pobre são os que mais sofrem com o banditismo, mas vocês os chamam de coitadinhos.
    Pô, as joias do sheik, “presentes personalíssimos” e devolvidas? Só o relógio do Lula (dá um google, jovem) custa 80 mil reais. Fora os contêineres de presentes recebidos que o nove dedos entubou.
    O Psol não respeita a democracia, nunca respeitou. É o partido do tapetão.
    Como só vence em alguns pequenos círculos, vive utilizando o judiciário pra burlar o parlamento.

    • Para vcs, ao falar de Xico obrigatoriamente tem que responder sobre Francisco.

      Vcs nunca falam sobre vcs mesmo.

      Um festival de senso comum. O famoso “e o PT??????????”

  5. A rachadinha já foi institucionalizada por esses LIXOS da política, ou seja, não é considerada crime. Isso é que pode-se chamar de pura POLITICAGEM RASTEIRA desses grupos políticos podres da sociedade. Dá nojo abrir um noticiário pra ver um excremento desses.

  6. Chico, vc tem que abordar mais a questão dos Militares.

    Bolsonaro e toda essa gente que saiu do esgoto não existiria sem articulação de generais.

    Talvez Marielle não seria assassinada sob uma intervenção militar onde nenhum militar deu explicações nenhuma.

    Ramagem, o especialista em arapongaguem não existiria enquanto político e na Abin sem Militares viabilizando isto.

    Em 2026 um Bandeirante Frankenstein com cara de areia de gato revirada pode subir no Planalto com a faixa de presidente.

    Tem que levar isso mais a sério, mas se tiver rabo preso pra defender a própria vida eu entendo.

    • Tem razão. Sem os generais e militares entrando de cabeça na política nada disso estaria acontecendo.

      Desde da ditadura nunca houve tanto “general, capitão, delegado, cabo” nas câmaras municipais, estaduais e federal. Tomaram a República por dentro e continuam avançando seu projeto de idade média na sociedade.

      A esquerda só sabe reagir e invocar institucionalidade.

  7. Ano eleitoral, começam as.serpentes a destilarem seus venenos, esquecendo dos seus próprios pares esquerdistas e do mal que fizeram ao país participando de um sistema arbitrário e muito mais danoso ao país

  8. O sujeito integra o partido do defensor oficial de rachadinha de nome Guilherme Boulos e vem com essa conversinha. Estamos vivendo tempos em que temos presos políticos (pessoas comuns), jornalistas e até juiza exilados e com passaporte cassado sem que nenhum crime tenham cometido além de opinião, oponentes do atual governo sendo perseguidos, inclusive filhos menores, escandalos diários no governo que ele protege, uma ditadura em vigor mas como alguns deles mesmo disseram, “eles sempre lutaram pela ditadura deles”.
    Para essa gente, a cara de pau não tem limites.
    “Ninguém é mais egoísta do que um esquerdista, ninguém é mais individualista do que um esquerdista, ninguém é mais capitalista (obsessão pelo dinheiro alheio) do que um eaquerdista, ninguém é tão pouco produtivo quanto um esquerdista, ninguém é tão ditatorial quanto um esquerdista (falam abertamente que não toleram e não admitem que se pense diferente deles), ninguém parasita tanto quanto um esquerdista.

    • Vai ficar de mimimi ou vai apresentar dados e fatos que contrapõe o que o Chico Alencar enumerou?

      Vcs, bovinos, são um deserto de ideias e um grande pasto de bobagem e lacração.

      Perdem feio para a realidade.

      • Dados e fatos foram apresentados,
        mas a incapacidade de entendimento ou a afinidade ou a conveniência não permite o entendimento do óbvio e a visão da clareza, ou seja, esquerdismo e cumplicidade explícita.

  9. Qualquer pessoa do PSOL falando algo, é simplesmente UM NADA. Esse senhor serviu a muitos anos o (Des)Condenado que temos na presidência e seu partido só vota a favor de bandidos e contra o cidadão de bem.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui