Chico César abre programação de shows do Claro Verão Rio 2024

O evento começa no dia 19 de janeiro na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Chico Cesar - Foto Ana Lefaux

Nesta sexta-feira (19/01), a partir das 19h, a Casa de Cultura Laura Alvim vai receber uma sonoridade única de ritmos brasileiros com o cantor e compositor paraibano Chico César, que participa pela primeira vez do Claro Verão Rio. O evento também vai arrecadar doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza para as regiões que foram afetadas pelas fortes chuvas na cidade desde o dia 11 de janeiro.

“Tocar no Rio é sempre uma alegria. Adoro esta cidade, onde encontro gente de todo Brasil. Sempre sou muito bem recebido. É um prazer enorme somar com um projeto importante, como o Claro Verão Rio”, comenta o artista que em poucos dias fará seu aniversário de 60 anos e celebra o que veio e o que está por vir. A partir de fevereiro, está previsto o lançamento de um álbum e da turnê nacional “Ao Arrepio da Lei” ao lado do maranhense Zeca Baleiro.

A quarta edição do Claro Verão Rio, que acontece entre os dias 19 e 28 de janeiro, ocupa a Casa de Cultura Laura Alvim, em frente à praia de Ipanema, com uma programação diversificada e gratuita para toda a família. Durante o dia, o público terá acesso a games em realidade virtual, playstation, Xbox, exposição de arte, salão de beleza, barbearia, massagem e recreação infantil. Todas essas atividades são gratuitas e não exigem inscrição prévia. Para o cliente Claro, a novidade desta edição será o aluguel de cadeira de praia e guarda-sol na praia de Ipanema, com entrega de brindes exclusivos, além de 10% de desconto no bar da casa.

À noite, sobem aos palcos DJs a partir das 18h e outros artistas da música popular brasileira, às 19h, como Planta e Raiz, Raimundos, Céu, Colomy, Zélia Duncan, Baia, Catha, Kiko Zambianchi e Paulo Ricardo. O Claro Verão Rio também vai atravessar a ponte Rio-Niterói com uma apresentação gratuita de Paulinho Moska, ao som de voz e violão, no dia 27 de janeiro, no Teatro Popular de Niterói, às 20h, com seu show “Os Violões Fênix do Museu Nacional”.

Advertisement

Como forma de unir as pessoas com solidariedade e arte, o projeto Verão Solidário, criado pela PECK, em parceria com o RioSolidario, tem o objetivo de arrecadar doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal ou materiais de limpeza para as regiões afetadas pelas fortes chuvas. No Rio, a Casa de Cultura Laura Alvim será ponto de coleta de doações para que qualquer pessoa possa ajudar às vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. Em Niterói, a coleta dos itens será na entrada do show do Paulinho Moska e a distribuição será feita pelo Niterói Solidário.

SERVIÇO CLARO VERÃO RIO 2024

Casa de Cultura Laura Alvim (Casa Claro)

Av. Vieira Souto, 176

De 19 a 28 de janeiro

Entrada franca, por ordem de chegada (sujeita a lotação)

Verão Solidário: arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal ou materiais de limpeza durante os 10 dias de evento

Primeiro andar

Área Kids – 14h às 18h

Xbox One + Kinect (Just Dance)

Segundo andar – 14h às 22h

Sala Saúde e Bem Estar (Maquiagem, penteados, barbearia e massagem)

Sala Claro Gaming (Xbox Series X, PlayStation 4, Playstation VR, PC Gamer)
Sala 5G+ (VR Jet Ski)
O Que a Claro Tem de Melhor (Genius Serviço Claro)
Sala Instagramável (exposição com globos espelhados)

Terceiro andar
DJ – 18h
Pocket Shows – 19h

19/01 (sexta) – Chico César
20/01 (sábado) – Planta e Raiz
21/01 (domingo) – Raimundos
22/01 (segunda) – Céu
23/01 (terça) – Colomy
24/01 (quarta) – Zelia Duncan
25/01 (quinta) – Baia
26/01 (sexta) – Catha
27/01 (sábado) – Kiko Zambianchi
27/01 (sábado) – Paulinho Moska (Niterói)
28/01 (domingo) – Paulo Ricardo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chico César abre programação de shows do Claro Verão Rio 2024
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Chico César abre programação de shows do Claro Verão Rio 2024
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui