Chinesa Yadea deve instalar complexo industrial no Rio de Janeiro

Fábrica da Yadea será para fabricação de motocicletas, scooters, patinetes, bicicletas e outros veículos elétricos de duas rodas e pode gerar 3 mil empregos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O governo do Rio de Janeiro e a gigante chinesa Yadea assinaram carta de intenção para a instalação de um complexo industrial e tecnológico no estado, o primeiro no Brasil, destinado à fabricação de motocicletas, scooters, patinetes, bicicletas e outros veículos de duas rodas no estado. A iniciativa criará um novo polo tecnológico no estado, contribuindo para a geração de três mil novos postos de trabalho para os fluminenses.

O Rio de Janeiro se tornou destino natural de grandes investimentos. Temos, hoje, mais de R$ 107 bilhões em investimentos públicos e privados em andamento, e isso é resultado da responsabilidade fiscal e do ambiente de negócios, estável e juridicamente seguro, que estabelecemos no estado“, afirmou o governador Cláudio Castro.

A Yadea é líder global no desenvolvimento e fabricação de veículos elétricos de duas rodas. A montadora já vendeu produtos para 60 milhões de usuários, em mais de 100 países, e possui uma rede de mais de 40 mil lojistas em todo o mundo. A companhia é responsável por 31% de todas as motos elétricas produzidas na China, país com mais de 1 bilhão de habitantes. 

Segundo o representante da Yadea, Zhou Ke, a implantação do complexo industrial certamente atrairá outras empresas para o estado. “Nossa intenção é trazer fornecedoras de peças e materiais para reduzir custos e apoiar as operações da nossa fábrica no Rio de Janeiro“,– afirmou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chinesa Yadea deve instalar complexo industrial no Rio de Janeiro

13 COMENTÁRIOS

  1. O país Rio de Janeiro tem que fazer negócios com o mundo todo, independente de ideologias ou governos, mesmo porque quando virarmos um país independente teremos amplos oportunidades de negócios.
    Aos radicais da direita-liberal-libertária-bolsonaretes, se acham que podem deixar de fazer negócios com países que vocês não gostam, que vocês vão para Marte.

  2. Espero que essas motocas não venham com possibilidade de abrir o escapamento para irritar e atormentar gente sã. Espero também que possamos aprender alguma tecnologia e criar nossas próprias indústrias. Espero ainda que a nova fábrica seja instalada no local de outra, ao invés de ser construída em uma área verde.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui